Bordalo sugere medidas de assistência básica durante crise da Covid-19

Entre as propostas, visita nos bairros para identificar casos suspeitos do coronavírus, uma espécie de mutirão da saúde
Foto: Reprodução Reuters / Jim_Bourg

Foram apresentadas nesta quarta (29) pelo deputado Bordalo algumas recomendações ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) visando aumentar a cobertura da atenção básica. O Parlamentar sugeriu, por meio de moção, medidas que podem ser adotadas no enfrentamento aos impactos causados pela Covid-19.

Leia mais: Alepa aprova projetos do deputado Bordalo, que tornam obrigatório o uso de máscaras no Pará

A primeira sugestão visa levar melhor orientação aos bairros de Belém. Segundo a recomendação o governo deve estruturar equipes de médicos e outros profissionais do Estado, para atuar de maneira similar ao Programa Saúde da Família, porém voltado exclusivamente para identificar casos suspeitos do novo coronavírus. O texto sugere uma espécie de “Mutirão da Saúde”, que seria realizado nos bairros (nas residências) para consultar e disponibilizar medicação.

Outra sugestão feita pelo parlamentar foi a disponibilização de medicações e um contato telefônico para que os pacientes possam ligar em caso de dúvidas ou piora do quadro clínico. A última recomendação é que seja verificada a possibilidade de compor equipes de médicos residentes de hospitais públicos do estado.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte