Mutirão

Bordalo sugere medidas de assistência básica durante crise da Covid-19

Entre as propostas, visita nos bairros para identificar casos suspeitos do coronavírus, uma espécie de mutirão da saúde
Foto: Reprodução Reuters / Jim_Bourg

Foram apresentadas nesta quarta (29) pelo deputado Bordalo algumas recomendações ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) visando aumentar a cobertura da atenção básica. O Parlamentar sugeriu, por meio de moção, medidas que podem ser adotadas no enfrentamento aos impactos causados pela Covid-19.

Leia mais: Alepa aprova projetos do deputado Bordalo, que tornam obrigatório o uso de máscaras no Pará

A primeira sugestão visa levar melhor orientação aos bairros de Belém. Segundo a recomendação o governo deve estruturar equipes de médicos e outros profissionais do Estado, para atuar de maneira similar ao Programa Saúde da Família, porém voltado exclusivamente para identificar casos suspeitos do novo coronavírus. O texto sugere uma espécie de “Mutirão da Saúde”, que seria realizado nos bairros (nas residências) para consultar e disponibilizar medicação.

Outra sugestão feita pelo parlamentar foi a disponibilização de medicações e um contato telefônico para que os pacientes possam ligar em caso de dúvidas ou piora do quadro clínico. A última recomendação é que seja verificada a possibilidade de compor equipes de médicos residentes de hospitais públicos do estado.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.