Pandemia

Bordalo solicita construção de hospital de campanha no Baixo Tocantins

A região já registra 82 casos confirmados de Covid-19
Foto: Divulgação - Governo do Pará

Bordalo solicitou, por meio de moção, nesta quarta (29) que seja construído um Hospital de Campanha para atender a população da região do Baixo Tocantins. O parlamentar diz que falta pouco para rede de atendimento de saúde na região, chegar ao seu limite de lotação e colocar em risco a vida das pessoas.

Hospital de campanha em Belém
Foto: Sespa – divulgação

O Baixo Tocantins é formado pelos municípios de Abaetetuba, Acará, baião, Barcarena, Cametá, Igarapé Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Oeiras do Pará e Tailândia. A região tem mais de 650 mil habitantes e apenas três hospitais estaduais que atendem toda a região.

Leia mais: Bordalo sugere medidas de assistência básica durante crise da Covid-19

De acordo com a atualização do Portal da transparência do Governo do Pará o total de casos confirmados no baixo Tocantins é de 82 casos por Covid-19. Abaetetuba é o município com o maior número de pessoas infectadas com um total de 24 casos, Barcarena com 15 e Oeiras do Pará com 13.

Contudo para o deputado o hospital de campanha precisa ser construído para atender a população do Baixo Tocantins. Pois “é uma recomendação feita pela Organização Mundial de Saúde”. O hospital iria ajudar a dar um equilíbrio na disponibilidade de leitos de UTI da rede municipal, assim evitando um colapso na rede de saúde da região.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.