fbpx

Bordalo solicita construção de hospital de campanha no Baixo Tocantins

O Hospital de Campanha visa atender a população da região do Baixo Tocantins durante o período de crise causado pela Covid-19
Hospital de campanha Hangar Centro de Convenções
Foto: Divulgação - Governo do Pará

Bordalo solicitou, por meio de moção, nesta quarta (29) que seja construído um Hospital de Campanha para atender a população da região do Baixo Tocantins. O parlamentar diz que falta pouco para rede de atendimento de saúde na região, chegar ao seu limite de lotação e colocar em risco a vida das pessoas.

Hospital de campanha em Belém
Foto: Sespa – divulgação

O Baixo Tocantins é formado pelos municípios de Abaetetuba, Acará, baião, Barcarena, Cametá, Igarapé Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Oeiras do Pará e Tailândia. A região tem mais de 650 mil habitantes e apenas três hospitais estaduais que atendem toda a região.

Leia mais: Bordalo sugere medidas de assistência básica durante crise da Covid-19

De acordo com a atualização do Portal da transparência do Governo do Pará o total de casos confirmados no baixo Tocantins é de 82 casos por Covid-19. Abaetetuba é o município com o maior número de pessoas infectadas com um total de 24 casos, Barcarena com 15 e Oeiras do Pará com 13.

Contudo para o deputado o hospital de campanha precisa ser construído para atender a população do Baixo Tocantins. Pois “é uma recomendação feita pela Organização Mundial de Saúde”. O hospital iria ajudar a dar um equilíbrio na disponibilidade de leitos de UTI da rede municipal, assim evitando um colapso na rede de saúde da região.

Veja Mais

Rolar para cima