Bordalo solicita votos de pesar às famílias dos profissionais de Saúde e de Segurança Pública, vítimas da Covid-19

Foto: Ilustração/Getty Images/iStockphoto

O deputado Bordalo se solidariza com as famílias dos profissionais de Saúde e de Segurança Pública, que perderam seus entes queridos vítimas da Covid-19, bem como a todas as famílias paraenses que também perderam algum ente querido em conseqüência da mesma doença. Nesta quarta-feira (06) o parlamentar apresentou requerimento solicitando que a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) formule Votos de Pesar a essas famílias.

Conforme o requerimento n° 106/2020 os profissionais de saúde e de segurança enfrentam “jornadas exaustivas, sem pausas para alimentação ou descanso, falta de treinamento, falta de acesso a equipamentos de proteção individual ou com EPIs pouco eficientes diante da violência do inimigo invisível a ser combatido”.

E destaca que “médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, técnicos de laboratório, terapeutas ocupacionais, agentes de saúde, maqueiros e motoristas de ambulância, profissionais da área de segurança pública e privada entre outras categorias profissionais são os mais expostos aos riscos de contaminação pelo coronavírus”.

Leia mais: Bordalo solicita informações à ANS, TJPA e MP sobre planos de saúde

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) aponta que “os profissionais da área da saúde representam quase metade dos casos confirmados do novo coronavírus no Estado: são 42% dos casos”, segundo informa o documento e completa: “Em dez dias, sete médicos morreram pela doença. Na área da Segurança Pública, a PM no Pará confirmou 14 mortes, sendo que nove delas em apenas 48h. A polícia já conta com 97 casos confirmados e 705 suspeitos”.

O parlamentar ainda solicita que o documento seja dado conhecimento em sua íntegra, à Secretaria de Estado de Segurança Pública, aos Conselhos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Assistência Social, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia, Sindicatos dos Médicos do Pará, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, ao Comando Geral da Policia Militar, a Delegacia Geral da Policia Civil, ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais nos Estados do Pará e Amapá, SINDPOL – Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará, Sinpef – Sindicato dos Policiais Federais Estado do PA, Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Pará.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte