Bordalo solicita votos de pesar às famílias dos profissionais de Saúde e de Segurança Pública, vítimas da Covid-19

Foto: Ilustração/Getty Images/iStockphoto

O deputado Bordalo se solidariza com as famílias dos profissionais de Saúde e de Segurança Pública, que perderam seus entes queridos vítimas da Covid-19, bem como a todas as famílias paraenses que também perderam algum ente querido em conseqüência da mesma doença. Nesta quarta-feira (06) o parlamentar apresentou requerimento solicitando que a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) formule Votos de Pesar a essas famílias.

Conforme o requerimento n° 106/2020 os profissionais de saúde e de segurança enfrentam “jornadas exaustivas, sem pausas para alimentação ou descanso, falta de treinamento, falta de acesso a equipamentos de proteção individual ou com EPIs pouco eficientes diante da violência do inimigo invisível a ser combatido”.

E destaca que “médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, técnicos de laboratório, terapeutas ocupacionais, agentes de saúde, maqueiros e motoristas de ambulância, profissionais da área de segurança pública e privada entre outras categorias profissionais são os mais expostos aos riscos de contaminação pelo coronavírus”.

Leia mais: Bordalo solicita informações à ANS, TJPA e MP sobre planos de saúde

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) aponta que “os profissionais da área da saúde representam quase metade dos casos confirmados do novo coronavírus no Estado: são 42% dos casos”, segundo informa o documento e completa: “Em dez dias, sete médicos morreram pela doença. Na área da Segurança Pública, a PM no Pará confirmou 14 mortes, sendo que nove delas em apenas 48h. A polícia já conta com 97 casos confirmados e 705 suspeitos”.

O parlamentar ainda solicita que o documento seja dado conhecimento em sua íntegra, à Secretaria de Estado de Segurança Pública, aos Conselhos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Assistência Social, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia, Sindicatos dos Médicos do Pará, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, ao Comando Geral da Policia Militar, a Delegacia Geral da Policia Civil, ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais nos Estados do Pará e Amapá, SINDPOL – Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará, Sinpef – Sindicato dos Policiais Federais Estado do PA, Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Pará.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.