fbpx

Bordalo solicita Policlínica Itinerante para Mãe do Rio

Foto: SESPA - Divulgação
Foto: SESPA - Divulgação

Para evitar que a curva de contágio cresça no Pará, o deputado Bordalo solicitou ao Governo do Estado que o município de Mãe do Rio receba a Policlínica Itinerante. As policlínicas itinerantes atendem a população com casos leves da Covid-19. De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), feita no dia 05 de junho, o município tem 194 casos confirmados e 14 óbitos.

A solicitação do deputado foi por meio da moção de nº 326/2020 em sessão da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) na última segunda, primeiro de junho.

“Diante deste contexto pode ser considerado condição essencial para evitar que a doença se agrave entre na população. Assim sendo a população necessitará de mais leitos de UTI, respiradores. O que para alguns municípios, será impossível fazer frente a esta demanda, como é o caso de Mãe do Rio”, conclui o parlamentar.

Leia mais: Bordalo solicita Força Tarefa em prol de Curralinho

Policlínica

O projeto do governo do Estado já atendeu cinco municípios paraenses: Santo Antônio do Tauá, Castanhal, Cametá, Bragança e Portel. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Pará (Secom) mais de cinco mil de pessoas já receberam auxílio médico.

A estrutura é formada por cinco consultórios, sendo quatro montados sobre uma carreta e o quinto em uma van. O foco dos atendimentos da Policlínica é detectar casos de Coronavírus no estágio inicial da doença. O projeto busca dar suporte aos municípios com os maiores números de casos confirmados e desafogar a demanda da capital, levando atendimento médico ao interior.

Veja Mais

Rolar para cima