Bordalo solicita medidas urgentes à SEGUP sobre ameaças de morte ao professor de Augusto Corrêa

Sem categoria

O deputado Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, apresentou moção durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), nesta terça-feira (27), para que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) investigue as ameaças de morte contra Cícero Pereira Neto, professor em Augusto Corrêa.

No último sábado (24) o professor encontrou uma carta anônima fixada em seu automóvel estacionado em frente de sua residência contendo ameaças de perseguição no trabalho e de morte contra ele e sua família. Neto leciona há nove anos no município exercendo a função de coordenador pedagógico na escola Professora Valentina Pinheiro da Silva, localizada na vila de Aturiai, zona rural da cidade.

Após a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmera Municipal de Augusto Corrêa, que apurou suspeita de desvios de recursos municipais, através de processo de compras decorrentes da licitação – Pregão nº 04/2017, o professor decidiu apresentar duas denúncias contra o prefeito: uma baseada nos fatos apurados pela própria CPI e a outra envolvendo outros fatos; ambas protocoladas no dia 29 de julho de 2019.

O inquérito da CPI identificou que ocorreu desvio de recursos públicos no montante de R$ 311.000,00 (trezentos e onze mil reais) e apontou a responsabilidade ao prefeito municipal, Iranildo Farias Barreto.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEPP) de Augusto Corrêa se manifestou sobre o caso emitindo nota de repúdio às ameaças de morte ao professor, servidor efetivo e filiado ao sindicato.

A moção foi protocolada e a ALEPA encaminhará à SEGUP ofício solicitando medidas que garantam investigações sobre a denúncia. A Secretária de Educação do Estado (SEDUC), o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública, a Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, a Secretaria Municipal e a câmara Municipal do referido município também tomarão conhecimento da solicitação do deputado Bordalo.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.