fbpx

Bordalo solicita medidas urgentes à SEGUP sobre ameaças de morte ao professor de Augusto Corrêa

O deputado Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, apresentou moção durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), nesta terça-feira (27), para que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) investigue as ameaças de morte contra Cícero Pereira Neto, professor em Augusto Corrêa.

No último sábado (24) o professor encontrou uma carta anônima fixada em seu automóvel estacionado em frente de sua residência contendo ameaças de perseguição no trabalho e de morte contra ele e sua família. Neto leciona há nove anos no município exercendo a função de coordenador pedagógico na escola Professora Valentina Pinheiro da Silva, localizada na vila de Aturiai, zona rural da cidade.

Após a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmera Municipal de Augusto Corrêa, que apurou suspeita de desvios de recursos municipais, através de processo de compras decorrentes da licitação – Pregão nº 04/2017, o professor decidiu apresentar duas denúncias contra o prefeito: uma baseada nos fatos apurados pela própria CPI e a outra envolvendo outros fatos; ambas protocoladas no dia 29 de julho de 2019.

O inquérito da CPI identificou que ocorreu desvio de recursos públicos no montante de R$ 311.000,00 (trezentos e onze mil reais) e apontou a responsabilidade ao prefeito municipal, Iranildo Farias Barreto.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEPP) de Augusto Corrêa se manifestou sobre o caso emitindo nota de repúdio às ameaças de morte ao professor, servidor efetivo e filiado ao sindicato.

A moção foi protocolada e a ALEPA encaminhará à SEGUP ofício solicitando medidas que garantam investigações sobre a denúncia. A Secretária de Educação do Estado (SEDUC), o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública, a Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, a Secretaria Municipal e a câmara Municipal do referido município também tomarão conhecimento da solicitação do deputado Bordalo.

Veja Mais

Rolar para cima