Bordalo presta homenagens ao Professor Amintas José

Homenagem

Em nome da Comissão de Direitos humanos e Defesa do Consumidor (CDHDC) da Alepa o presidente da comissão, deputado Bordalo, entrou com o requerimento nesta terça (11), durante sessão na Alepa, para que seja enviado pelo poder legislativo Votos de Pesar à deputada estadual Professora Nilse Pinheiro e a todos seus familiares pelo assassinato de seu esposo Professor Amintas José Pinheiro.

O Presidente da CDHDC, deputado Bordalo, cobrou celeridade no processo de investigação do caso. “A comissão de direitos humanos se coloca à disposição para juntar forças e dar celeridade no processo de apuração de todos os fatos envolvendo esse assassinato brutal, garantindo assim, a responsabilização e punição dos envolvidos”, declarou o parlamentar.

Durante a sessão Bordalo também foi solidário a família de Amitas, “venho me solidarizar com a deputada Professora Nilse Pinheiro, familiares e amigos. Que neste momento doloroso Deus possa confortar o coração de todos por esta grande perda”, lamentou o deputado.

Sobre o caso

Amintas José Pinheiro, de 62 anos, foi assassinado dia 5 de fevereiro na avenida centenário, em Belém, atingido por vários disparos dentro do carro quando chegava em sua residência. Ainda não foram encontrados os criminosos e nem se sabe a motivação do crime.

Professor Amintas, como o chamavam, era conhecido por uma longa história de luta pela educação. Foi um dos mantenedores da Escola Superior Madre Celeste (ESMAC), tendo iniciado o Projeto de Educação em 1982. Fundou o Grupo Madre Celeste no bairro da Marambaia, que se expandiu para Ananindeua.

O professor fundou também o projeto social O IDEAS que atende mais de 5 mil pessoas, entre elas, idosos e escolas públicas, o Projeto oferece ensino gratuito e incentivo ao esporte e cultura de crianças e jovens no município de Ananindeua.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.