Bordalo presta homenagens ao Professor Amintas José

Em nome da Comissão de Direitos humanos e Defesa do Consumidor (CDHDC) da Alepa o presidente da comissão, deputado Bordalo, entrou com o requerimento nesta terça (11), durante sessão na Alepa, para que seja enviado pelo poder legislativo Votos de Pesar à deputada estadual Professora Nilse Pinheiro e a todos seus familiares pelo assassinato de seu esposo Professor Amintas José Pinheiro.

O Presidente da CDHDC, deputado Bordalo, cobrou celeridade no processo de investigação do caso. “A comissão de direitos humanos se coloca à disposição para juntar forças e dar celeridade no processo de apuração de todos os fatos envolvendo esse assassinato brutal, garantindo assim, a responsabilização e punição dos envolvidos”, declarou o parlamentar.

Leia ainda: Alepa realiza Sessão Solene em Homenagem a Paulo Fonteles Filho

Durante a sessão Bordalo também foi solidário a família de Amitas, “venho me solidarizar com a deputada Professora Nilse Pinheiro, familiares e amigos. Que neste momento doloroso Deus possa confortar o coração de todos por esta grande perda”, lamentou o deputado.

Sobre o caso

Amintas José Pinheiro, de 62 anos, foi assassinado dia 5 de fevereiro na avenida centenário, em Belém, atingido por vários disparos dentro do carro quando chegava em sua residência. Ainda não foram encontrados os criminosos e nem se sabe a motivação do crime.

Professor Amintas, como o chamavam, era conhecido por uma longa história de luta pela educação. Foi um dos mantenedores da Escola Superior Madre Celeste (ESMAC), tendo iniciado o Projeto de Educação em 1982. Fundou o Grupo Madre Celeste no bairro da Marambaia, que se expandiu para Ananindeua.

O professor fundou também o projeto social O IDEAS que atende mais de 5 mil pessoas, entre elas, idosos e escolas públicas, o Projeto oferece ensino gratuito e incentivo ao esporte e cultura de crianças e jovens no município de Ananindeua.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte