Marajó

Bordalo pede funcionamento do Hospital de Campanha de Muaná

O hospital tem capacidade para 40 leitos, mas ainda falta EPIs e respiradores
Foto: Divulgação/Agência Pará/Bruno Cecim

Pensando nas mais de quarenta mil pessoas que necessitam de atendimentos médicos nos hospitais de Muaná, o deputado Bordalo solicitou nesta terça-feira (19), por meio de moção n° 282/2020, ao Governo do Estado o pleno funcionamento do Hospital de Campanha do Município, que fica na região do Marajó. A solicitação pretende beneficiar a população local e tentar desafogar o sistema de saúde de Belém, que diariamente recebe pacientes de outros municípios.

A Secretaria de Saúde de Muaná encaminhou ofício à Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) e de acordo com o documento o hospital de Muaná não está funcionando na sua totalidade. Apesar de ter sido construído pela Prefeitura com a capacidade de 40 leitos, ainda não conta com equipamentos que garantam pleno atendimento dos pacientes. Há carência de equipamentos como: mais respiradores, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros equipamentos de uso para médicos e pacientes. 

Lei mais: Augusto Corrêa pode ter instalação de policlínica móvel

O deputado comenta que em função do avanço do novo coronavírus para o interior do Estado do Pará, prefeituras têm procurado reestruturar seus serviços de saúde, pois é iminente a necessidade de aumentar a oferta de leitos nas diferentes regiões do Pará. “Isso assegura que a demanda dos hospitais públicos e particulares de Belém diminua e, principalmente, que muito mais vidas serão preservadas” frisou o parlamentar.

Em virtude da crise sanitária que Muaná tem vivenciado em consequência do aumento do número de casos da Covid-19, o município necessita de apoio do Governo do Estado para aquisição, principalmente, de equipamentos como respirador mecânico, eletrocardiógrafo, monitor multiparâmetro, oxímetro entre outros.

 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.