Bordalo cobra apuração na execução da lei de empoderamento feminino

A semana de empoderamento feminino busca incentivar o debate de igualdade de gênero nas escolas do Pará
Foto: Lucas Freitas

Nesta quarta-feira (10) o deputado Carlos Bordalo deu entrada em requerimento para solicitar à Secretaria de Educação (Seduc), informações sobre as atividades desenvolvidas na Semana do Empoderamento Feminino. O requerimento pretende apurar se as atividades propostas por lei foram cumpridas.

O projeto da Semana do Empoderamento foi proposto pelo deputado Bordalo e sancionado no dia 04 de setembro de 2018 pelo governador, então Simão Jatene. A Lei 8.775 prevê que escolas públicas e privadas do estado, na primeira semana do mês de março, dediquem-se a discutir a igualdade de gênero. Com foco em ações que promovam o empoderamento feminino nas escolas.

Leia mais: “Não é inconstitucional”, defendeu Bordalo sobre PL que protege mulheres contra assédio em bares

A semana de empoderamento feminino propõe oficinas, palestras e discussões sobre a trajetória de mulheres que mudaram a história, como cientistas, engenheiras, médicas, filosofas, artistas plásticas, escritoras, etc. durante a semana também será também exibido filmes sobre direitos humanos com foco em igualdade de gênero e autonomia das mulheres.

A iniciativa busca diminuir a desigualdade entre homens e mulheres, mostrando para os alunos das escolas a importância da mulher na construção de uma sociedade com igualdade de oportunidades para todas as pessoas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.