Bordalo cobra apuração na execução da lei de empoderamento feminino

A semana de empoderamento feminino busca incentivar o debate de igualdade de gênero nas escolas do Pará
Foto: Lucas Freitas

Nesta quarta-feira (10) o deputado Carlos Bordalo deu entrada em requerimento para solicitar à Secretaria de Educação (Seduc), informações sobre as atividades desenvolvidas na Semana do Empoderamento Feminino. O requerimento pretende apurar se as atividades propostas por lei foram cumpridas.

O projeto da Semana do Empoderamento foi proposto pelo deputado Bordalo e sancionado no dia 04 de setembro de 2018 pelo governador, então Simão Jatene. A Lei 8.775 prevê que escolas públicas e privadas do estado, na primeira semana do mês de março, dediquem-se a discutir a igualdade de gênero. Com foco em ações que promovam o empoderamento feminino nas escolas.

Leia mais: “Não é inconstitucional”, defendeu Bordalo sobre PL que protege mulheres contra assédio em bares

A semana de empoderamento feminino propõe oficinas, palestras e discussões sobre a trajetória de mulheres que mudaram a história, como cientistas, engenheiras, médicas, filosofas, artistas plásticas, escritoras, etc. durante a semana também será também exibido filmes sobre direitos humanos com foco em igualdade de gênero e autonomia das mulheres.

A iniciativa busca diminuir a desigualdade entre homens e mulheres, mostrando para os alunos das escolas a importância da mulher na construção de uma sociedade com igualdade de oportunidades para todas as pessoas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte