Bancada do PT propõe redução de ICMS para gasolina e óleo diesel

Sem categoria
O deputado estadual Dirceu tem Caten (PT) apresentou nesta terça-feira (29), juntamente com a bancada do PT na Alepa, um projeto de lei propondo a redução da alíquota de ICMS de gasolina de 28% para 25% e da alíquota de óleo diesel de 17% para 14%. “Se o governo não tem demonstrado investimentos eficazes em prol do povo, especialmente da camada mais carente, com os impostos arrecadados, que ao menos assim o faça através da redução direta de suas alíquotas”, defendeu o parlamentar. 

O projeto de lei segue o exemplo de Estados como Tocantins e Rio de Janeiro, que já possuem alíquotas de ICMS menores. No Tocantins, por exemplo, a alíquota do diesel é de 12%. 

Cametá

Na sessão desta quarta-feira, dia 30, o deputado Carlos Bordalo solicitou providências do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), para garantir obras de recuperação e conservação da rodovia PA- 471, que liga a Comunidade de Vila do Carmo à PA 151, no município de Cametá, que se encontra quase intrafegável, oferecendo sérios riscos de acidentes e assaltos.

A péssima situação da rodovia prejudica sobretudo o acesso dos produtores rurais às áreas produtivas e o escoamento da produção agrícola, mas também o acesso de professores e alunos à escola, seja por meio do transporte público ou particular, o tráfego das linhas de ônibus intermunicipais e estaduais entre Vila do Carmo e Belém, Mocajuba e Cametá, de ambulâncias, carros de concessionária de energia elétrica, telefonia, internet e agência bancárias, entre outros serviços.

“Em função das condições da estrada, há anos toda a comunidade da Vila do Carmo e de mais 30 comunidades circunvizinhas estão impossibilitadas de usufruir dos serviços básicos e fundamentais para a sobrevivência e dignidade daquela população. A comunidade está cansada de esperar pelas promessas de pavimentação asfáltica que jamais são cumpridas. Reafirmo, portanto que a importância deste requerimento para a agenda de prioridade do governo, pois beneficiará o desenvolvimento social e econômico da região e, principalmente, devolverá dignidade às pessoas”, defendeu Bordalo.

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.