Fiquei muito feliz ontem ao debater na TV Cultura, durante o programa Controvérsias, temas da nossa política com o deputado Zenaldo Coutinho (PSDB), que está em sua cruzada para destituir o senador Flexa Ribeiro do comando tucanos estadual. Foi uma discussão plural e democrática, mostrando que aqui, no governo do PT, não se faz como em São Paulo, onde a mesma TV é a porta-voz da campanha de José Serra, o líder estudantil que fugiu da ditadura militar, à Presidência da República, repercutindo, na verdade, sabe-se Deus o que, porque nem uma simples obra de metrô o governador paulista consegue realizar sem produzir uma tragédia humana.
Nossa companheira que governa o Pará, retomou o sinal da Funtelpa no sentido de torná-la a TV Pública do estado, revertendo o contrato anterior de exploração privada de seus equipamentos e funcionários, assinado pelo governo Jatene. Instalamos retransmissores em 31 municípios. Chegaremos em 2010 com 80. O sinal da Cultura vem cada vez mais se interiorizando com programação específica.
Hoje, Ana Júlia, reabre, no município de Marituba, a antiga a Rádio Cultura Ondas Tropicais, fechada a 11 anos, em 1998, por Almir Gabriel. Ela chegava aonde não chegava a televisão e nenhum outro veículo de comunicação.
A Rádio Cultura Ondas Tropicais é um investimento de R$ 1,18 milhão, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A emissora será voltada ao público do interior, com notícias e programação específicas, assegurando integração regional e inclusão de toda a nossa população naquil que é muito caro hoje: entretenimento, acesso à arte e informação.
E mais, a Cultura ainda fez uma justa homenagem ao Lúcio Flávio Pinto. Parabéns a Cultura que está deixando de ser "chapa branca".
PermalinkREGINA EX-BACANA
PermalinkQUANTA IMCOMPETENCIA