Uma comitiva de Ipixuna do Pará esteve em Belém nesta segunda-feira (15) para denunciar a crescente violência que tem atingido o município, localizado a 250 km de Belém. A prefeita Katiane Cunha (PT) e o secretário de governo Evaldo Cunha, juntamente com um grupo de vereadores, foram recebidos pelo deputado Carlos Bordalo (PT), presidente da […]

Parlamentar apoia projeto de segurança para o município de Ipixuna

Sem categoria
Uma comitiva de Ipixuna do Pará esteve em Belém nesta segunda-feira (15) para denunciar a crescente violência que tem atingido o município, localizado a 250 km de Belém. A prefeita Katiane Cunha (PT) e o secretário de governo Evaldo Cunha, juntamente com um grupo de vereadores, foram recebidos pelo deputado Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará, e pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Jeannot Jansen.
Segundo a prefeita Katiane Cunha, tem sido crescente o índice de violência no município, com casos de furtos, roubos e homicídios em escalada nos últimos meses. “Nossa cidade sempre foi reconhecida pela tranquilidade e segurança, mas agora estamos vivendo de portas trancadas. Precisamos dar uma resposta à população, que merece uma vida digna e com segurança”, disse ela.
Ipixuna do Pará tem cerca de 60 mil habitantes e apenas uma viatura policial. Cerca de 70% da população vive na zona rural e alguns distritos ficam a mais de 100km da sede do município, dificultando a cobertura da segurança. “Quando ocorrem episódios de violência nestas localidades, raramente os moradores fazem o registro, pela dificuldade de acesso”, explica o secretário Edvaldo Cunha. A Guarda Municipal possui 98 servidores, a segunda maior do Estado, proporcionalmente. “Podemos considerar esse efetivo bom, porém faltam equipamentos de segurança e treinamento”, complementa.
Para o deputado Carlos Bordalo, o desafio é instituir planos municipais de segurança pública, que sejam adaptados à realidade de cada cidade. “É preciso buscar infraestrutura e logística para garantir uma resposta ao problema da segurança que seja construída em parceria com a comunidade. Colocamos o nosso mandato à disposição da população, inclusive para viabilizar emendas parlamentares de apoio ao município”, disse o parlamentar.  
Durante a reunião, ficou definido que a Segup visitará Ipixuna do Pará nos próximos dias para verificar as principais demandas do município, com o objetivo de criar um gabinete de gestão integrada de segurança pública, incluindo ainda Ministério Público e Tribunal de Justiça. 

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.