O Brasil tem um líder mundial

O presidente Lula foi eleito ontem pela Revista Forbes como o 33o líder mundial mais influente. À frente dele, pessoas de peso como Barack Obama e o presidente chinês, ou executivos de grandes corporações multinacionais.
Mas, ficou à frente do premiê japonês, de Nicolas Sarkozy, presidente da França, do primeiro-ministro da Índia e do presidente da Rússia. Ou seja, com exceção da China, que todos os analistas afirmam que ultrapassará os EUA como potência econômica global em 10 anos, o nosso presidente está na frente, em influência, dos líderes das demais nações que compõem os BRICs e de todos os africanos e latino-americanos.
A lista da Forbes não classifica apenas chefes-de-Estado. Por isso, esse dado dos BRICs é o que de fato é importante, porque esses quatro países estão no centro do redesenho da ordem política e econômica internacional.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.