É festa para a juventude!

Hoje pela manhã, a governadora Ana Júlia, na Praça da Matriz, em Castanhal, sancionou a regulamentação da meia-passagem intermunicipal. Uma conquista histórica da juventude paraense, que lutava por isso a mais de 10 anos. Mas, sem dúvida, uma vitória para milhares de pais e mães de família que, além de terem mais garantias de que seus filhos e filhas poderão se formar e disputar mercado de trabalho, terão a renda doméstica aliviada, agora que pagarão apenas metade da passagem nos transportes rodoviários e aquaviários.
A governadora de fato vetou os artigos que reservavam no mínimo 10% de poltronas e a faixa de renda para ser beneficiada nas instituições particulares, porém assegurou que serão dadas todas as condições econômicas para o setor transportador absorver o impacto do projeto. Tudo indica, então, que não teremos problemas quando da análise do veto de novo pela Assembléia Legislativa.
O futuro do Pará pediu passagem e a governadora atendeu, mostrando que tem compromisso com a educação e com a juventude, coisa que a oposição provou não ter, pois quando governou deixou esse direito engavetado e não queria colocá-lo em votação de jeito nenhuma na Assembléia Legislativa.
Me orgulha ter participado dessa luta pela regulamentação desde o início, organizando audiências públicas em todas as regiões do estado, pressionando pelo diálogo com o governo quanto foi necessário, combatendo incansavelmente para incluir isso na agenda legislativa, dialogando com estudantes e empresários.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.