O “apagão” de idéias e propostas


A oposição brasileira insiste em usar o termo “apagão” para o blecaute da semana passada. Parece a história do caboclo que voltou da França dizendo para o amigoque comeu “uma coisa que a gente tá vendo que é queijo e eles te dizem que é Roquefort”. O que existe, de fato, é um “apagão” de idéias e propostas (leia nota acima).

No governo do nada saudoso FHC, o Brasil viveu racionamento de energia, com prejuízo de milhões de dólares para a nossa economia, principalmente dos investimentos (leia nota abaixo). A população foi obrigada a consumir menos do que sua necessidade, senão pagava multa. O Pará, que nem precisava entrar nesse regime, foi “entrado” na marra, pela submissão do governador Almir Gabriel ao seu cacique nacional, pois temos hidrelétricas e água em abundância.

O problema do verdadeiro apagão foi a privatização das nossas empresas de energia que, sob mãos particulares, se voltaram a outros interesses que não os de atender a nossa demanda interna. Foram oito meses de penúria para nossa população e economia por pura falta de planejamento do governo.

Querer comparar essa “treva” com algumas horas de falta de energia é o cúmulo do desespero eleitoral do PSDB/DEM. Usam o nome do que fizeram contra o país – “apagão” – para tentar obter algum dividendo eleitoral, embora o presidente Lula já tenha mandado fazer toda a investigação necessária. Eu rezo para que não aconteça nesse caso o que houve no “escândalo” no ENEM, quando foram descobertos indícios de sabotagem.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.