Nota em defesa da Democracia e contra o Golpe

Sem categoria

Assistimos na manhã desta sexta-feira, 04.03, o desenrolar de uma estratégia político-judicial, promovida pela mídia e por parte do judiciário, contra o ex-presidente Lula e sua família. Este ato, absurda e inaceitavelmente realizado em afronta ao Estado Democrático de Direito, cumpre o único objetivo de criar um espetáculo pirotécnico-midiático de desgaste da imagem da principal liderança popular do Brasil.


A ação representa o acirramento definitivo da luta política de classes instalada no Brasil. Desde a quarta vitória consecutiva das forças progressistas nas eleições presidenciais de 2014, as forças conservadoras da elite brasileira, que nunca aceitaram as políticas de distribuição de renda e de ampliação de direitos implantadas pelos governos Lula e Dilma, redirecionaram sua estratégia. Optaram por utilizar o judiciário e a mídia como instrumentos de disputa política com o intuito de barrar o aprofundamento do projeto democrático popular no Brasil, e impedir a continuidade das transformações sociais no Brasil.

O constrangimento injustificável de determinar a condução coercitiva do presidente Lula em nada contribui para o aprofundamento das investigações da “Lava Jato”. Toda as vezes que foi convocado, Lula prestou depoimentos e os esclarecimentos a que foi solicitado. A operação é meramente uma violência política contra o projeto que Lula representa e objetiva inviabilizar a continuidade do projeto democrático popular no Brasil e o potencial eleitoral das forças progressistas para as eleições de 2018.


Diante deste quadro, a Frente Brasil Popular – Seção Pará convoca as diversas organizações, militantes e todo o povo paraense para intensificar a luta em defesa da democracia, contra o golpe e a defesa do companheiro Lula. Vamos construir um grande ato cívico neste sábado (05/03), às 16:00 horas, em São Brás, e estaremos em permanente estado de mobilização. Contamos com a sua participação para as seguintes lutas:

08/03 – Dia Internacional da Mulher (Concentração a partir das 9h, no CAN – Belém)
09 à 15/03 – Plenárias Municipais da Frente Brasil Popular
18/03 – Dia Nacional de Luta – Indicamos a construção pela Frente Brasil Popular de 5 grandes manifestações nos municípios pólos do estado do Pará: Belém, Marabá, Altamira, Santarém e Itaituba. Os municípios vizinhos deverão organizar caravanas para participar do ato no município mais próximo.


31/03 – Dia Nacional de Luta



ASSINAM:
CUT – CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES
CTB – CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL
CMP – CENTRAL DOS MOVIMENTOS POPULARES
CONSULTA POPULAR
JPT – JUVENTUDE DO PT
LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE
MAB – MOVIMENTO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS
MOVIMENTO PRÓ- MORADIA – PARÁ
PT/PA – PARTIDO DOS TRABALHADORES
PCdoB/PA – PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL
UBES – UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS
UJS – UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
UNE – UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.