Nota em defesa da Democracia e contra o Golpe

Sem categoria

Assistimos na manhã desta sexta-feira, 04.03, o desenrolar de uma estratégia político-judicial, promovida pela mídia e por parte do judiciário, contra o ex-presidente Lula e sua família. Este ato, absurda e inaceitavelmente realizado em afronta ao Estado Democrático de Direito, cumpre o único objetivo de criar um espetáculo pirotécnico-midiático de desgaste da imagem da principal liderança popular do Brasil.


A ação representa o acirramento definitivo da luta política de classes instalada no Brasil. Desde a quarta vitória consecutiva das forças progressistas nas eleições presidenciais de 2014, as forças conservadoras da elite brasileira, que nunca aceitaram as políticas de distribuição de renda e de ampliação de direitos implantadas pelos governos Lula e Dilma, redirecionaram sua estratégia. Optaram por utilizar o judiciário e a mídia como instrumentos de disputa política com o intuito de barrar o aprofundamento do projeto democrático popular no Brasil, e impedir a continuidade das transformações sociais no Brasil.

O constrangimento injustificável de determinar a condução coercitiva do presidente Lula em nada contribui para o aprofundamento das investigações da “Lava Jato”. Toda as vezes que foi convocado, Lula prestou depoimentos e os esclarecimentos a que foi solicitado. A operação é meramente uma violência política contra o projeto que Lula representa e objetiva inviabilizar a continuidade do projeto democrático popular no Brasil e o potencial eleitoral das forças progressistas para as eleições de 2018.


Diante deste quadro, a Frente Brasil Popular – Seção Pará convoca as diversas organizações, militantes e todo o povo paraense para intensificar a luta em defesa da democracia, contra o golpe e a defesa do companheiro Lula. Vamos construir um grande ato cívico neste sábado (05/03), às 16:00 horas, em São Brás, e estaremos em permanente estado de mobilização. Contamos com a sua participação para as seguintes lutas:

08/03 – Dia Internacional da Mulher (Concentração a partir das 9h, no CAN – Belém)
09 à 15/03 – Plenárias Municipais da Frente Brasil Popular
18/03 – Dia Nacional de Luta – Indicamos a construção pela Frente Brasil Popular de 5 grandes manifestações nos municípios pólos do estado do Pará: Belém, Marabá, Altamira, Santarém e Itaituba. Os municípios vizinhos deverão organizar caravanas para participar do ato no município mais próximo.


31/03 – Dia Nacional de Luta



ASSINAM:
CUT – CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES
CTB – CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL
CMP – CENTRAL DOS MOVIMENTOS POPULARES
CONSULTA POPULAR
JPT – JUVENTUDE DO PT
LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE
MAB – MOVIMENTO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS
MOVIMENTO PRÓ- MORADIA – PARÁ
PT/PA – PARTIDO DOS TRABALHADORES
PCdoB/PA – PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL
UBES – UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS
UJS – UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
UNE – UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.