PATRIMÔNIO

Mirasselvas: mais um passo foi dado


Ontem, 10.06, meu mandato realizou, na Câmara Municipal de Capanema, audiência pública que debateu políticas para o desenvolvimento do turismo no distrito de Mirasselvas. O distrito foi transformado em estância turística para o estado do Pará, por lei proposta por mim, na Assembleia Legislativa.

A principal demanda surgiu da parceria do meu mandato com a Diretoria de Patrimônio (DPAT) da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) que, através do Programa de Preservação do Patrimônio Cultural do Estado do Pará vai revitalizar a antiga estação de trem do distrito de Mirasselvas. Já disponibilizei uma emenda de R$ 100 mil para esse projeto, transformando a antiga estação de trem num centro de memória da estrada de ferro Belém Bragança.


Além de recuperar a antiga estação de trem, o Programa vai disponibilizar fotografias, documentos e depoimentos no Centro de Referência e Memória, composto por biblioteca, arquivo digital, infocentro e memorial da Ferrovia Belém-Bragança. Junto com tudo isso vamos fazer salas para realização de cursos, eventos e inclusão digital com internet de banda larga.


Na ocasião, representantes de órgãos da esfera estadual e municipal, vereadores e lideranças do distrito lotaram o plenário da Câmara. Os presentes estavam atentos e ficaram felizes com as notícias apresentadas na audiência.

Faço questão de agradecer a presença e o apoio dos vereadores Antônio Maria, Carioca e Chico Adalgiso, dos ex-prefeitos Chico Neto e Alexandre Buchacra, Arnaldo de Mello (coordenador da Emater de Capanema), Lélia Fernandes, Leila Barbosa e Luiz Flávio da Secult, Antônio Kawuat (representando o setor empresarial), companheiro Mario Brandão, Eduardo do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rural de Capanema e dos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Cezar Pinheiro. É com este trabalho e apoio de todos que espero contribuir para presentear Capanema no seu centenário, com esta revitalização e recuperação da sua identidade cultural.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. […] que determina o Distrito Mirasselvas como estância turística para o Estado do Pará. Na época, o deputado realizou uma audiência pública na Câmara Municipal de Capanema para debater políticas para o desenvolvimento do turismo no distrito de Mirasselvas. Bordalo ainda […]

    Permalink
  2. Parabéns pela iniciativa. Sou Filha de Mirasselvas e sempre tive esperança de que um dia alguém iria olhar para aquela que muitos dizem ser a menina dos olhos. A Centenária Mirasselva, hoje, está abandonada, quase inacessível devido suas estradas se encontrarem praticamente intrafegáveis. Só queria saber por que demorou quase um ano para que essa notícia fosse divulgada, quase um ano após a lei ser aprovada.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo