Anivaldo vice e novos cenários abertos com PP, PTB, DEM e PMDB

Blog do Bordalo depnovos foto

Com a confirmação do Anivaldo como Vice da governadora Ana Júlia, reportando-se que ele detém uma parcela considerável de egressos da antiga união pelo Pará – lideranças, a despeito de siglas – o cenário fica mais forte e com maior magnetismo à vinda do PTB para fortalecer a frente de combate já no primeiro turno.

Duciomar pede vaga ao Senado, uma proposta na mesa como várias outras, mas o importante é que o diálogo se desenvolve bem e o prefeito sabe que precisa mediar seus movimentos com o julgamento de seu processo de cassação que vai, tudo indica, de forma derradeira, amanhã (15.06), que envolve também a posição indefinida, não tenham dúvidas, do PMDB.

Anivaldo é uma figura exponencial e que pesa na balança como o nome forte e respeitado na política paraense perante importantes lideranças – repito – e ante a sociedade, tudo isso associado as importantes conversas feitas com o DEM, que já se mostrou contrário em fechar com o PSDB, que no pleito eleitoral municipal abandonou a candidatura de Valéria, mesmo tendo como Vice a figura de Paulo Chaves, para fortalecer a candidatura de Duciomar.

O PP, DEM e o PMDB: Jatene cada vez mais isolado

O DEM quer uma chapa forte para Valéria e Vic e negociam isso, não se imiscuindo no debate mais programático, portanto crises “ideológicas” são completamente descartadas e injustificadas.

Esperemos profundas reflexões nas proposituras do PMDB, seja por conta desse novo cenário de Anivaldo Vice da companheira Ana Júlia, seja em virtude da aliança nacional Dilma de Temer, que fechado importantes estados da federação como é o caso de Minas, DF e Maranhão, tendem a favorecer o entendimento aqui. Jáder é um líder central do PMDB nacional, por isso sabe que essa é a tendência mais real e sensata.

Quanto ao PP, de Gerson Peres, esse já está mais do que fechado, como ele mesmo confirmou nesse fim de semana, dizendo que essa aliança já existe há quatro meses, que os progressistas compõem o governo e que melhor sinal que isso não há.

A candidatura do PSDB, Simão Jatene, agoniza, tanto é que o empresário Flexa Ribeiro disse hoje, em entrevista ao blog Espaço Aberto, declarar o isolamento brutal dos tucanos: “São os eleitores. É com eles que nós estamos buscando alianças”.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Bordalo, como sempre uma análise coerente e realista. Pago pra ver se o Jáder não vai marchar junto com o PT. Ele de bobo não tem nada, mas o Parsifal, eita bichinho…por isso pe que é suplentehahahahaha

    Permalink
  2. O Parsifal no blog dele tá à beira de um ataque de nervos pq o Everaldinho pediu intervenção nacional no PMDB/pa.
    Ele sabe que não vai ter isso pq simplesmente não vai precisar.

    Permalink
  3. O Duciomar tá encurralada. Sem o PR, tá no papo. Não tem margem de negociação. É isso ou impeatchment.

    Permalink
  4. O PDT fechou hoje com a Ana Júlia. O PSDB já sifu, o DEM vem numa aliança branca, por isso que a segunda vaga pro senado o PT não negocia.
    Jáder sabe que se não fechar o acordo, pelo tamanho do bloco anajulista, pelo crescimento da Dilma, máquina, obras e a aprovação do Lula, somada ao isolamento do PSDB, Valéria pode tirar el Barbalhón do páreo.

    Permalink
  5. O Dudu não tem mais saída.
    O primo cercou ele, só a Ana pode salvar. O empresário que ia pagar as contas já aderiu. Não tem mais jeito. Ele vai ter que se contentar em ser cabo eleitoral da Ana e sem chiar muito.

    Permalink
  6. O Anivaldo soma muito mais do que os 2% que ele aparece nas pesquisas. Ele era capitão do mato da União Pelo Pará, amigo do Almir, desmonta fácil fácil o bloco pró-Jatene!

    Permalink
  7. Vic e Valéria são dois oportunistas, que vão arruinar a vida do PSDB e dos aventureiros do PMDB.

    Permalink
  8. Depois dizem que a governadora não tem poder de atração por causa dos índices de rejeição.
    Que tipo de idiota acredita mesmo nisso?
    Putz!

    Permalink
  9. Jogada de mestre essa do João Batista e do Everaldo Martins de atrair do DEM.
    O Jáder deve de tá fazendo conta a cada segundo.
    Viu Puty como é que se faz?

    Permalink
  10. Bordalo,
    Essa é a análise mais decente e crível do novo cenário político que encontrei nos jornais e na blogosfera.
    Parabéns!

    Permalink
  11. Se eu fosse o Jatene fazia igual ao Edmílson: baixava a bola e tentava a proporcional. No caso do tucano, dá pra alevantar vôo rumo ao Senado.
    Joga o Almir pras piranhas, uai!

    Permalink
  12. E o Puty vai fazer greve de fome se o Temer intervir no PMDB do Pará?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ele declarou solidariedade ao Maranhão…
    deve ser um problema congênito de QI desse rapaz.

    Permalink
  13. Reparem os movimentos.
    A vaga pro Senado vai fechar, mas na hora certa, até lá o PT vai deixar em aberto, pra emparedar Jáder e VV.

    Permalink
  14. O PT acertou em enquadrar Minas e Maranhão. O Brasil é um país e embora federativo, o nacional tem que pesar mais que o local. Desse jeito, cada um querendo cuidar só do seu, não ia ter projeto nacional, íamos ser pior que o PMDB.

    Permalink
  15. O dep. Gerson Peres ´tá certo em dá legenda pro Seffer. Que a Justiça o condene. Oras, o Puty queria ele como presidente da Alepa contra a candidatura do Juvemil…
    E que venha o PP com a Ana Júlia, rumo à vitória!

    Permalink
  16. E o Almir nisso tudo?
    Ele vai dar o xeque-mate, batendo chapa com Jatene na Convenção do PSDB.
    Aí, adieu.
    Chorem, tucanos, chorem. O choro é livre.

    Permalink
  17. Bordalo,
    O PSDB está numa sinuca de bico: Não consegue atraír um vice e quando está próximo o Almir desfaz; Tem que aturar a mala do Flexa Ribeiro por que o cara é o único hoje que tem a chave do cofre, e assim não consegui seduzir o DEM proque não tem o cargo ao Senado livre; E quando tenta atrair o DEM com este cargo desagrada o PPS do Jordy. Tá fd. pro PSDB!!!

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.