A melhor diplomacia do mundo

Blog do Bordalo foto mat 24895

A chanceler dos EUA, Hilary Clinton, disse que era uma escalada e que, fracassada a tentativa (ela tinha certeza do fracasso!), só a radicalização das sanções. O presidente da Rússia (que recebe ordens do primeiro-ministro Putin) disse que havia apenas 30% de chances na empreitada. A grande mídia semeou que se tratava de uma “nova trapalhada” do Itamaraty. Pois bem…

O fato hoje é que, depois de ser legitimado por Israel e ANP como interlocutor da paz no Oriente Médio, de receber três prêmios de líder mundial por consagradas revistas estrangeiras, de declarações do presidente Barack Obama (“ele é o cara” e a favor de ocupar a presidência do BID), agora, o presidente Lula, mostrou que tinha 99% de razão e selou o acordo com o Irã, que vai fazer a troca de energia na Turquia, desmoralizando a retóricas imperialista estadunidense, que se preocupa sim com as reservas petrolíferas da Pérsia e não com as eventuais “bombas” (se não já teriam desarmado a si próprios).

Uma conquista histórica do nosso país. Mas, para os que trabalham no PIG com a camisa demotucana embaixo do colete profissional, é mais trabalho para justificar, junto com a vantagem de Dilma sobre Serra na pesquisa Vox Populi de sábado (37% X 34%), a vantagem de Dilma sobre Serra na CNT/Sensus desta 2º feira (35,7% X 33,2%)e a vantagem de 15 pontos na soma dos votos espontâneos atribuídos a Dilma e Lula contra Serra, nos levantamentos tanto da Vox Populi quanto da CNT/Seusus.

Para compreender melhor o feito inédito da nossa grande diplomacia (a melhor do mundo segundo jornais internacionais insuspeitos), sugiro a leitura do artigo Viva o Brasil! Viva nossa política externa soberana e independente!, do mestre Emir Sader, que por sinal estará dia 19 em Belém, no auditório do IDESP, a partir das 19 horas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Muito suor mesmo pras camisetas demotucanas….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Permalink
  2. Viram como se faz tucanos? É assim, competência política.

    Permalink
  3. Isso foi um cala-boca surreal. Caraca! O Lulão agora se superou!!

    Permalink
  4. Bordalo, e pensar que o Serra disse que nem recebia e nem visitava o Ahmadionejad. Por isso que ele tem tanta chance de vencer quanto o Capacidade do Chicote do Povo né?

    Permalink
  5. Dilma na frente em dois institutos e essa notícia sobre o Irã..Tucanos, a saída e o Arakiri, mas aquele de vem das costhas, de baixo pra cima

    Permalink
  6. Realmente, ele é o cara. Pena que a Ana Júlia não imite ele. O PARÁ sempre é castigado e vai ter que ser governado pelo Jatene enquanto o brasil vai de Dilma.

    Permalink
  7. Pronto. Pra quem duvidava que ele seria SG da ONU, acabou. FHC vai começar a tomar chumbinho pra não ver isso.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.