Meia-passagem intermunicipal entra em votação

Os 100 mil estudantes que lutam a 10 anos pela aprovação do direito à meia-passagem intermunicipal ganharam um motivo para comemorar neste Círio: a regulamentação finalmente entrou na pauta de votações da Assembléia Legislativa e já estamos tratando do segundo turno da apreciação. No primeiro, nós vencemos.

O Líder do Governo, com meu empenho e dos demais companheiros da bancada do PT, conseguiu costurar um acordo para iniciarmos os debates ainda que sem um acerto final sobre as cotas de 10% das poltronas, que queremos derrubar. A pressão do movimento estudantil, fez os deputados refratários cederem e aceitarem a inclusão na pauta.

Será analisado também se o Parlamento vai estender o benefício da meia a todos os estudantes das universidades particulares, sem critério de renda.

O governo já praticamente fechou questão em pagar 50% do impacto da meia-passagem. Na quarta-feira depois do Círio, com certeza fecharemos essa pauta em defintivo.

Os tucanos que governaram esse estado por 12 anos e nunca se interessaram em aprovar a Emenda Constitucional que criou o direito estudantil, hoje até disseram que votariam em tudo que os estudantes quisessem. Vamos aguardar a próxima semana.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.