Meia-passagem começa a ser realidade

Blog do Bordalo banner meia passagem2
Há muito tenho insistido, batido e repetido que sem uma política para a juventude não há uma política séria para o desenvolvimento. Por isso, meu mandato luta tanto por essa parte da nossa população e é muito gratificante ver um bom combate travado ser bem sucedido.
Meu mandato tomou, no já distante ano de 2007, a iniciativa política de dialogar com o governo do estado no sentido de agilizar a regulamentação, que caberia ao Executivo encaminhar à ALEPA, da meia-passagem intermunicipal, aprovada no apagar das luzes do governo Jatene, que achava que o PT não daria prosseguimento à tarefa.
Viajei esse estado inteiro promovendo Audiências Públicas, envolvendo entidades estudantis, jovens desorganizados apenas preocupados com o assunto, UEPA, ARCON, a Casa Civil, entre outros atores, para encamparmos essa demanda tão urgente para a juventude paraense, pois beneficiaria mais de 100 mil estudantes que se deslocam diária ou periodicamente de cidades onde moram para onde estudam em busca de uma oportunidade melhor, seja na vida, seja no trabalho.
Depois de muitos debates com o movimento estudantil, reuniões com empresários e seus representantes , diálogos com os parlamentares, polêmicas saudáveis com setores do governo, idas e vindas nas propostas e negociações com todas as partes envolvidas, ontem começou no portal do governo o cadastramento das instituições de ensino que serão beneficiados pela meia-passagem intermunicipal. Uma luta que valeu muito a pena liderar, pois vai aliviar a renda doméstica, combater a evasão escolar e ajudar a formar uma geração preparada, à altura do que o Pará precisará para crescer cada vez mais e melhor.Se depender da juventude, reeleição está garantida
Blog do Bordalo cassioeanajptAproveito o fio da meada para parabenizar a juventude do PT, na figura do Secretário Cássio Nogueira, que realizou, na UEPA, seu Encontro Estadual nesse sábado, 24.Nossos jovens mostraram maturidade política ao construir um documento consensual, com propostas avançadas para o programa de governo voltado aos jovens nesse embate pela reeleição e muita disposição de ir à luta defender, com unidade, os avanços coordenados pela governadora Ana Júlia, como o Bolsa-Trabalho, que já alcançou 60 mil jovens, incluindo 18 no mercado formal.A governadora esteve presente no Encontro, mostrando o prestígio da Juventude Petista, mas também seu compromisso com os jovens, se comprometendo, inclusive, com os 13 pontos a ela apresentados. Com certeza, se depender da garra da nossa juventude, nossa companheira Ana Júlia será reconduzida ao Palácio dos Despachos em outubro.Leia as propostas da juventude do PT entregues para a governadora Ana Júlia.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Deputado,
    não adianta os oportunistas de última hora quererem capitalizar a luta. Essa vitória é sua!

    Permalink
  2. Bordalo parabéns! Imagino o quanto é bacana ver uma luta virar realidade. Não só os jovens atendidos pela 1/2 passagem, mas os pais, mães, tios, avós deles saberão reconhecer esse esforço.

    Permalink
  3. Foi muito bom mesmo o encontro da JPT companheiro. Tomara que a juventude agora ocupe o lugar que ela merece no nosso governo

    Permalink
  4. papo furado deputado, vc quis fechar o acordo com os tubarões do transporte, essa conquista é da estudantada que saiu às ruas pra lutar, que fechou rua, que vaiou a desgovernadora!!!!!!

    Permalink
  5. Bordalo,

    Teu compromisso com os jovens do Pará é um compromisso com nosso futuro, que tem que ser semeado desde já no presente. A luta social é muito importante, sem pressão nada muda mas sem o trabalho parlamnetar, da articulação, do voto na Casa Leguslativa nada avançaria. Tu estás de parabéns parceiro!

    Permalink
  6. rsrsrs se não fosse o Puty essa lei tava parada até hj essa q é a verdade

    Permalink
  7. Valeu JPT! a juventude mais organizada do Pará. Valeu companheiro Cássio nosso comandante!!!

    Permalink
  8. Bordalo, passaram foi o trator na turma da DS, a Juventude aprovou foi o programa do Campo Majoritário
    Quem tem projeto dirige, quem não tem segue quem tem

    Permalink
  9. A mea tá valendo mais se não definirem o negócios dos impostos duvido que o PMDB deixe passar em branco. Vai ter é DERRUBADA DE VETO da gov.pa

    Permalink
  10. Leopoldo e Cássio foram a lança e o escudo dessa vitória política…

    Permalink
  11. Legal, Bordalo, a meia-passagem é uma revolução na educação que a governadora promoveu e tu foste o líder da artilharia pra torna realidade!

    Permalink
  12. A juventude da AS tb participou deputado, fez um encontro na sexta feira q o sr deve tá sabendo no clube dos rodoviários e contribuiu muito com esses trese pontos. Dá um post sobre isso ae deputado.

    Permalink
  13. Essa vitória não é de parlamente muito menos da governadora…é uma vitória do conjunto dos militantes da juventude do PT que tiveram capacidade de compreender que a unidade política é fundamental para o avanço da organização da juventude.
    Parabens JPT e sua direção em especial Ao cássio que vem desenvolvendo um grande trabalho a frente dessa secretaria.
    O programa aprovado não é do campoa e sim do acumulo hostórico da JPT que esta direção teve grande capacidade de sintese…viva a juventude do PT…Parabens Cássio e toda a direção da JPT.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.