Leis que garantem segurança para bancários e população não são cumpridas

Blog do Bordalo segbancaria
As leis foram feitas para serem cumpridas. Isso é fato. Mas não é o que anda acontecendo com duas proposições direcionadas para a segurança do cidadão paraense, de minha autoria,que obrigam as instalações de portas eletrônicas de segurança nos estabelecimentos bancários (Lei nº. 7.013, de 24.07.2007) e de sistema de monitoração e gravação eletrônica de imagens através de circuito fechado de televisão (Lei nº.7.117, de 31 de março de 2008).

Para garantir o direito do cidadão, na próxima quinta-feira, 29, às 9 horas da manhã, vou debater e avaliar a implantação dessas leias, durante audiência pública no Auditório João Batista na Assembleia Legislativa. Quero saber quais os motivos para essas leis não estarem sendo cumpridas, pois já recebi várias denúncias da ausência desses serviços e da falta de fiscalização dos meios competentes.

Convidei para a Audiência o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará/Amapá, Alberto Rocha Cunha (Betinho), representantes das agências bancárias do Banpará, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, além de representantes das Policias Civil e Militar e da Secretária de Segurança Pública do Pará.

Sua presença é de grande importância para o enriquecimento dos debates e para o estabelecimento de providências necessárias à garantia da segurança para você, sua família, à comunidade e aos trabalhadores e trabalhadoras bancárias.

Se agende aí:

Data: 29/04/2010 (Quinta-feira)

Horário: 09h30 às 12h

Local: Auditório João Batista (Alepa)

Debate:

Lei nº. 7.013, de 24.07.2007 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de portas eletrônicas de segurança nos estabelecimentos bancários em funcionamento nos municípios do estado do Pará e dá outras providências.

Lei nº. 7.117, de 31 de março de 2008 – Dispõe sobre instalação de sistema de monitoração e gravação eletrônica de imagens através de circuito fechado de televisão em estabelecimentos financeiros em funcionamento no Estado do Pará e dá outras providências.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Não sabia que eram leis tuas. Bom saber, ganhaste mais um voto agora.

    Permalink
  2. Ei Bordalo convida a chapa de oposição bancária, a unica que vai levar a frente essa luta porque a outra chapa é só a burocracia!

    Permalink
  3. Qual a parceria Bordalo que tem o teu mandato com o Sindicato dos Bancários para tornar esses projetos de fato realidade?

    Permalink
  4. Um debate muito importante com certeza. Hoje muitas agências não cumprem essas medidas, principalmente os bancos privados que só se preocupam com a segurança do dinheiro. Os funcionários e a população usuária que se danem.

    Permalink
  5. É um absurdo que num estado como o Pará, que tem registrado tantos crime da chamada "saidinha" essas normas ainda não estejam em vigor.

    Permalink
  6. Boa luta deputado. O pará é o reine dos assaltos relâmpagos, tem que fazer essas leis funcionarem e é JÁ!!!

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.