O jeito tucano de ser no governo do Pará deixa as marcas de um desgoverno em relação à infância e juventude. Vejamos as últimas, como relaciona bem um comentarista do blog:
- um bebê preso na delegacia de Curralinho;
- os bebês mortos na Santa Casa;
- um menino preso na delegacia de São Brás. Esta última notícia deu manchete nacional, via Tv Record. Acompanhe no r7 notícias:
Um menino de dez anos foi flagrado preso junto com outros detentos em uma delegacia de Belém (PA). O menino teria roubado um celular de uma mulher no farol, junto com um adulto. A polícia, em vez de encaminhar o garoto para o Conselho Tutelar, acabou o deixando junto com os presos.
Segundo o menor, ele estava no local há dois dias. A delegada de plantão disse que só colocou o garoto lá, porque não havia outro lugar. Uma equipe de repórteres flagrou o garoto sendo acompanhado ao ir o banheiro e então trancar a porta.
O escrivão e um investigador explicaram que o menino aguardava na delegacia até que a ocorrência com adulto que o acompanhava fosse finalizada. O garoto já foi transferido para o centro especializado em crianças em adolescentes.

