Movimentos sociais nas ruas exigem trabalho decente. Construção civil e bancários

2º dia de greve da construção civil. Ontem 5 mil trabalhadores fizeram passeata em Belém. Um setor extemamente lucrativo o da construção civil, pode dar os 20% de reajuste reivindicados pela categoria, um acordo coleivo decente e condições de trabalho dignas. Mais aqui.
Blog do Bordalo 265x200 images stories Rosalina Amorim

Sindicato dos Bancários do Pará paralisou ontem a agência do Itaú/Unibanco de Marituba. A agência funciona sem porta eletrônica com detector de metais, o que obrigatório pela Lei Estadual nº 7.013, de minha autoria e sancionada pela então governadora, Ana Júlia Carepa. Bancários estão em campanha salarial e reivindicam mais emprego, mais salário, melhores condições de trabalho, redução da taxa de juros e mais segurança àcategoria  e à clientela. Setor financeiro é o mais lucrativo do país. Leia mais aqui .

Fotos: IG e Bancários.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.