Grileiro da Cutrale e laranjas da mídia

Sem categoria

Blog do Bordalo Brasileiros Altamiro Borges

Por Altamiro Borges, jornalista e autor de A Ditadura da Mídia

Preparando o clima para o início das investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do MST, que será um dos principais palanques da oposição demo-tucana em 2010, a TV Globo voltou à carga com as fortes cenas da destruição dos pés de laranja da empresa Cutrale, no interior paulista, em setembro passado. Com base num outro vídeo bastante suspeito da Policia Civil de São Paulo, nove ativistas dos sem-terra foram presos na semana passada, inclusive três dirigentes petistas, acusados de participarem de “furtos, depredações e atos de vandalismo”.

O bombardeio midiático é violento. Quando da destruição dos laranjais, até Luiz Carlos Bresser Pereira, ex-ministro nos governos Sarney e FHC, estranhou a virulência dos ataques. “Não vou defender o MST pela ação, embora esteja claro para mim que ele é uma das únicas organizações a, de fato, defender os pobres no Brasil. Mas não vou também condená-lo ao fogo do inferno. Não aceito a transformação das laranjeiras em novos cordeiros imolados pela ‘fúria de militantes irracionais’”. Indignado com a cobertura da mídia, ele criticou duramente “o noticiário televisivo que omitiu que a fazenda [da Cutrale] é fruto de grilagem contestada pelo Incra”.

Leia Mais


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Companheiro, o PT perdeu muitos votos certamente com a exibição deste filme. Niguem gosta que sua casa, sua propriedade ou seja lá o que for seja invadido. Todos nós temos que respeitar a propriedade dos outros. Já pensou eu por ser pobre e não ter onde morar querer envadir a sua casa? Companheiro o PT não deveria apoiar estas invasões!

    Permalink
  2. Caro companheiro Bordalo, como Vossa Excelência é um defensor dos Delegados de Policia, Gostaria que Vossa Excelência interdecedesse junto a nossa Governadora no sentido de resolver a questão salarial dos Delegados de Polícia do Pará, assim como resolveram a questão salarial do procuradores do estado(reivindicação desde os anos 80) defensores públicos (reivindicação desde os anos 70)Iasep, Sefa, Detran e outros mais, recentemente, foi lançado o edital de concurso público para Delegados de Policia, aqui, no vizinho Estado do Amapá, sabe quanto o salário inicial ? 9.900,00 (nove mil e novecentos reais)não é possível Deputado que um Delegado do Pará tenha um salario inicial de 5.000,00 (cinco mil reias)somos o pior salario do Norte, Deputado, no Maranhão o salário inicial é de 11.000,00 (onze mil reais)Deputado, determine a sua assessoria que verifique junto a Adepol e Sindelp,a relação dos salários dos delegados do Brasil, perdemos até para o os Delegados do Zé Alagão em Paulo e para o
    bad-boy de Minas, Aécio.O Delegado do Pará é o pior salário do Brasi.

    Delegado João bernardo

    Permalink
  3. CAROS AMIGOS E CHEFES, CREIO QUE O IMPENSADO ESTÁ ACONTECENDO, A CULPA DA INSEGURANÇA E DA FALTA DE POLICIAMENTO DO ESTADO DO PARÁ, SEGUNDO NOSSO DELEGADO GERAL, É NOSSA, NÓS POLICIAIS CIVIS QUE ESTUDAMOS E ALMEJAMOS UM GRAU DE ESCOLARIDADE MAIOR, POR CONSEQUENCIA UM SALÁRIO MELHOR E CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNO.
    POR FAVOR, ASSISTAM A ENTREVISTA DO BOM DIA PARÁ DE 2ª FEIRA (25/01/10) E DIGAM QUE ELE FOI MAL COMPREENDIDO OU ESTOU ENTENDO ERRADO, O FATO DE UM POLICIAL CIVIL POSSUIR NÍVEL SUPERIOR AO INVÉS DE ATENDER MELHOR A SOCIEDADE ESTA CAUSANDO DIFICULDADE DE SELEÇÃO !!!!, ORA SENHORES PERDÃO PARA O DESABAFO, MAIS NÃO VAI ADIANTAR A AUTORIDADE POLICIAL EQUIPARAR SEUS VENCIMENTOS AO DEFENSOR, PROMOTOR OU JUIZ E TER SEUS SUBORDINADOS (IPC, PAP, EPC E MESMOS OS ADM) COMO ANALFABETOS, POIS PARA NÃO ONERAR A FOLHA DO ESTADO ESTES ÚLTIMOS PROVAVELMENTE SERÃO PORTADORES DO NÍVEL FUNDAMENTAL. E DEVERÃO SATISFAZER AS NECESSIDADES DE UMA SOCIEDADE QUE PENSA DA SEGUINTE FORMA (POLÍCIA E QUE NEM CRIANÇA – PERTO ENCOMODA E LONGE FAZ FALTA, OPS FALTA PARA OS OUTROS NÃO PARA A ELITE QUE DESEJA TE-LA TÃO SOMENTE COMO UM CÃO NA MORDAÇA PARA USO NO MOMENTO E CONTRA QUEM DESEJAR. O QUE É DE CAUSAR ESPANTO É QUE O DELEGADO GERAL SÓ NÃO INFORMOU QUE O CARGO COM MAIOR NÚMERO DE PEDIDOS DE EXONERAÇÃO É JUSTAMENTE O DE DPC, ENTÃO POR QUE ELE NÃO MANDA UMA PROPOSTA DE LEI RETIRANDO A NECESSIDADE DE SER BACHAREL EM DIREITO, MAS SIM TER TÃO SOMENTE NÍVEL MÉDIO?
    A EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR NÃO É RESPONSÁVEL PELO DÉFICIT DE POLICIAIS NA POLÍCIA CIVIL, TAMBÉM NÃO É RESPONSÁVEEL PELO GRANDE NÚMERO DE PEDIDOS DE EXONERAÇÃO, POIS COM EXCEÇÃO DOS DELEGADOS, TODOS OS DEMAIS CARGOS (EPC, IPC E PAP) TÊM COMO SALÁRIO BASE O MÍNIMO.
    DESCULPAS NOVAMENTE PELO DESABAFO E ASSISTAM A REPORTAGEM SE POSSÍVEL DIRETO NO LINK DA TV LIBERAL. GRATO IPC ENRIQUE RAFAEL BRIA FILHO

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.