Greve dos professores: até agora, nada de solução por parte do governo do Pará

Blog do Bordalo PROFSSAM 6195

Em mais um dia de negociações para buscar saídas à greve dos professores da rede pública estadual, o líder do Governo na Alepa, deputado Márcio Miranda trouxe poucas informações sobre o fim do imbróglio na educação do Pará. Durante reunião na sala dos ex-presidentes da Alepa, realizada agora pela manhã, o deputado informou que novas datas de reuniões serão marcadas para tentar chegar a um acordo com os trabalhadores.

Durante a reunião, entrei em contato com membros do MEC (Ministério da Educação), que confirmaram a vinda do secretário de Articulação Federativa do MEC, Carlos Abicalil, nos dias 26 e 27 de outubro.

Na programação da visita do representante do MEC, já está assegurada agenda com membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), do Governo do Estado e da Comissão de Educação da Alepa. Além disso, o Ministério está organizando um protocolo de referências para que as solicitações dos professores sejam enquadradas.

Deixei claro na reunião que o problema não está no Governo Federal. A verdade é que temos que ter uma resposta do Governo do Pará que atenda as justas reivindicações dos professores e ajude a categoria a sair do impasse em que se encontra por falta de diálogo efetivo. Para hoje ainda está marcada nova reunião com membros da Secretaria de Educação. Agora, é torcer para o bom senso do governo do Pará imperar, com o atendimento das reivindicações feitas pelos trabalhadores na educação.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.