Gratificação de representação de carreira jurídica: propus ao governo Jatene que apresente projeto de lei para dar isonomia de tratamento à carreira de delegados de polícia. Compromisso com a segurança!

 Durante a sessão de ontem, na Alepa – Assembleia Legislativa do Pará, apresentei requerimento ao governo Jatene, via secretarias de Administração e Planejamento, Orçamento e Finanças, propondo que o governo encaminhe com urgência projeto de lei à Alepa criando uma nova gratificação, a de “representação de carreira jurídica, e através dela se aplique percentual que dê tratamento isonômico entre as carreiras de delegado de polícia e defensor público, posto que o delegado de polícia no Pará é um cargo qualificado, mas mal remunerado em relação a outros Estados e à própria carreira jurídica existente no serviço público do Pará.

No requerimento, ressalto que é vital a nova gratificação, para resgatar
as históricas perdas salariasi e, ao mesmo tempo, que se  recoloque a
carreira de delegado de polícia no patamar de dignidade, e evite com
isso a fuga de profissionais qualificados que vêm abandonando a carreira
quando se depara com tamanha responsabilidade que o cargo requer, sem a
merecida e justa remuneração.

A denúncia feita pela categoria dos delegados e delegadas de Polícia do Pará.

Ressalto ainda que o governo deve evitar exposição nacional, conforme recentemente ocorreu, quando foi noticiado que o Estado do Pará, era a VERGONHA NACIONAL por pagar a pior remuneração a seus Delegados de Polícia.

Segundo o IBGE, a população de Belém e demais municípios paraenses, veem na segurança pública seu 2º pior problema, só perdendo para a SAÚDE. Investir, portanto, na solução deste problema é atentar para o clamor da população.

Como o Governo do Estado não apresenta solução direta para o problema é que apresentamos o presente requerimento, acreditamos com isso estar ajudando o governo a encontrar uma maneira de resolver a questão,que piora a cada dia com a insatisfação desses profissionais.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.