Famílias atingidas por enchentes em São Domingos do Capim irão receber benefícios da Seater

Será o valor de um salário mínimo, fornecido pelo período de três meses, para vítimas da calamidade
Meio Ambiente
Foto: Reunião com secretário da Seaster com delegação de São Domingos do Capim 
As famílias que tiveram perda total de seus bens por causa da enchente em São Domingos do Capim, município do nordeste do Pará, receberão o benefício eventual, um auxílio no valor de um salário mínimo, fornecido pelo período de três meses, para vítimas de calamidades. 
 
A informação foi confirmada durante a reunião com Inocêncio Gasparin secretário da Seaster, Jany Martins vice-prefeita de São Domingos do Capim, Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e assessoria política do deputado Bordalo, presidente da Comissão. 
 
Gasparin informou que a solicitação é um atendimento ao pedido do Deputado Bordalo, que durante sessão ordinária de quarta-feira, 27, apresentou moção solicitando a Seaster providências no atendimento emergencial às famílias desabrigadas e desalojadas pela maré alta do rio Capim que nesse período de inverno amazônico ocasionou enchente na cidade.   
 
O secretário informou ainda que desde o último sábado (23) a Seaster tem feito a avaliação e cadastro das famílias.
 
“Nós já estivemos no local no domingo para verificar a gravidade da enchente e desde sábado tem equipe ajudando a fazer os cadastros, os levantamento e formalidades para que as famílias possam ir buscar os benefícios existentes para esse tipo de calamidade”,
afirma.
 
A área mais afetada pela enchente é a parte baixa da cidade, onde estão situados bairros da periferia e se concentra famílias de baixa renda. Jany Martins, vice-prefeita, conta a disponibilização do benefício irá ainda amenizar e trará um conforto a elas, mas destacou que ainda é preciso garantir cestas básicas, material de limpeza e higiene pessoal. Para ela o apoio do Deputado Bordalo, por meio de sua assessoria, tem sido fundamental.
 
“Foi essencial porque chegamos aqui e já estava tudo organizado para que fôssemos recebidos. Já tínhamos conversado com a assessoria do Deputado sobre as pautas, então foi bem mais fácil organizar as ideias e buscar de forma efetiva e célere soluções aos problemas que enfrentamos”, destaca.
 
Para colaborar três postos foram montados. Em São Domingos do Capim a Secretaria de Assistencial Social está recebendo as doações.  Em Castanhal as pessoas podem deixar os itens no Espaço Haroldo Reis, que fica na rua Major Wilson (Transcastanhal) 903, em frente à Escola das Artes São Lucas, próximo a rotatória do Fonte Boa. E em Belém o posto de arrecadações é no Diretório do PT, localizado na rua Gaspar Viana, 206, no bairro da Campina; e na Cruz Vermelha, que fica na Passagem Nossa Sra. das Graças, 58, Marco.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.