Direto do plenário nesta terça-feira

Blog do Bordalo fotoimp30 03 201044461655
Nesta manhã, um debate levantado pelo deputado José Megale (PSDB) me levou a usar a tribuna. O tema em destaque: a situação da Amafrutas que o caro colega Megale insiste em apontar o Governo Federal como culpado de sua derrocada.

Não vejo desta forma. Por isso, fiz questão de lembrar em plenário que o diretor geral da Nova Amafrutas foi indicado pelo próprio PSDB, na pessoa do senhor Max Pontes, ou seja, toda engenharia da Amafrutas foi escolhida pelo partido que o nobre deputado Megale representa.

Além disso, a grande decisão que afundou o projeto inovador da Amafrutas foi o empréstimo concedido pelo Basa que ninguém sabe o destino do dinheiro.

Se quiserem investigar, vamos investigar. Sem medo.

CPI da Grilagem

Hoje, também, novamente voltei a cobrar a criação da CPI da Grilagem. Mais uma morte no campo foi noticiada e não podemos ficar acorrentados sem fazer nada, impotentes. Isso não pode acontecer.

Na Assembleia Legislativa três deputados solicitaram a investigação das irregularidades de terras públicas no Pará. No entanto, a Comissão Parlamentar de Inquérito ainda não saiu do papel. Temos que nos mobilizar. Numa conversa inicial pensamos (Bordalo, Megale e Jordy) juntar os requerimentos para agilizar a tramitação desse pedido. A colaboração de todos vai ser fundamental para o andamento do processo.

Rapidinhas

Quem sentou ao meu lado nesta manhã foi o deputado Valdir Ganzer. Ele retorna os trabalhos no Parlamento Estadual, cadeira que anteriormente era ocupada pelo amigo Airton Faleiro. Desejamos todo sucesso nessa volta.

O líder do PTB, deputado Joaquim Passarinho, anunciou a pré-candidatura do empresário Fernando Yamada. Durante seu pronunciamento na tribuna, Passarinho disse que o Pará ganha uma nova opção de voto, com pensamento jovem e que pode fazer a diferença. Em aparte, o deputado Martinho Carmona (PMDB) apontou Yamada como o terceiro nome na disputa ao Governo Estadual. Completa o trio a governadora Ana Júlia e o ex-governador Simão Jatene.

Também fui entrevistado pela repórter de O Liberal, Keyla Ferreira, para reportagem especial deste domingo. O que vocês acham do projeto que determina obrigatoriedade dos agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014? O autor é o Senador Cristovão Buarque (PDT-DF). Debates, debates e mais debates virão por aí. Leia matéria dela no fim de semana e confiram minha posição.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Força deputado! Vamos enfrentar o latifúndio e riscar ele e seus crimes da nossa história. Todo apoio à CPI da GRILAGEM!

    Permalink
  2. Legal Bordalo essa postagem, faz falta isso entre os políticos blogueiros. Proponho que vire um 'diário do plenário'
    Abs

    Permalink
  3. O Yamadinha na disputa só desqualifica a influência do Duciomar, que sabe pensar bem pra si mas é um tapado em estratégia política geral.

    Permalink
  4. Que pena que o Airton vai sair. Ele era um soldado nesa liderança do gov. assumindo td o desgaste,agora quero ver. Vão dá pros traíras do PMDB essa liderança? Voto em ti Bordalo pra assumir a vaga, ia fazer bem na eleição…

    Permalink
  5. joinha deputado Bordalo, vou ler o liberal no domingo pra ver sua (ótimas opiniões), mas esse é um assunto polêmico.

    Permalink
  6. Bacana essa notícia direto do front. Parabéns, o PARÁ PRECISA DE POLÍTICOS COMO VC. Essa foi uma grande sacada que aproxima o povo de seus representantes

    Permalink
  7. acho que não rola não obrigar os filhos dos políticos a estudarem nas públicas. Não vai ser isso que vai mudar as coisas. É igual o projeto Ficha Limpa.

    Permalink
  8. Cristovão Buarque é um demagogo, Bordalo. Não foi sem razão que o Lula o demitiu do Ministério da Educação por telefone.
    Matricular o meu filho eu matriculo onde eu quiser. Tanto faz ser politico ou não. Era só o que faltava.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.