Nas trevas, uma boa notícia: a renegociação das dívidas com o FNO

Blog do Bordalo beto e bordalo
Recebi a informação do meu amigo e companheiro deputado federal Beto Faro, que muito lutou por isso, e repasso a todos e todas: o presidente Lula assinou o decreto nº.7137 de 29 de março de 2010, determinando ao BASA a renegociação, em ótimas condições, das dívidas de quem ainda não liquidou os financiamentos antigos contratados com recursos do FNO: o FNO Especial, o PRODEX e o PRORURAL.

O decreto beneficia as operações contratadas até o dia de 28 de fevereiro de 2004. Aquelas contratadas após esta data já tiveram a oportunidade de ser renegociadas pelas medidas constantes da Lei nº 11.775, de 17 de setembro de 2008.

Como lembrou o deputado Beto, “o Decreto trata de mais uma conquista dos companheiros e companheiras. Mas, que todos se mantenham atentos e mobilizados junto aos seus sindicatos, cooperativas, associações e movimentos. Já tivemos muitas conquistas nos últimos anos, mas a luta não para e ainda temos muitos desafios pela frente para garantirmos padrões de vida digna para todas as famílias de agricultores familiares do Pará e de toda a região Norte”.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Valeu dupla dinâmica! vcs representam os trabalhadores rurais desse estado!

    Permalink
  2. Valeu Betão, pra issoq foste eleito, pra representar a classe tabalhadora desse imenso Pará e cumpres com honra teu mandato.

    Permalink
  3. Até que em fim os trab rurais desse estado ganham um alento

    Permalink
  4. Peço a Deus que o povo reeleja vocês dois em outubro. Os trabalhadores rurais e o Pará merecem…

    Permalink
  5. O deputado Beto podia apresentar projetos também pros jovens do campo, pra eliminar o negociar as dividas do pronaf jovem e os problemas que decoorem das dívidads dos pais na hora da sucessão rural;.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.