Recebi a informação do meu amigo e companheiro deputado federal Beto Faro, que muito lutou por isso, e repasso a todos e todas: o presidente Lula assinou o decreto nº.7137 de 29 de março de 2010, determinando ao BASA a renegociação, em ótimas condições, das dívidas de quem ainda não liquidou os financiamentos antigos contratados com recursos do FNO: o FNO Especial, o PRODEX e o PRORURAL.
O decreto beneficia as operações contratadas até o dia de 28 de fevereiro de 2004. Aquelas contratadas após esta data já tiveram a oportunidade de ser renegociadas pelas medidas constantes da Lei nº 11.775, de 17 de setembro de 2008.
Como lembrou o deputado Beto, “o Decreto trata de mais uma conquista dos companheiros e companheiras. Mas, que todos se mantenham atentos e mobilizados junto aos seus sindicatos, cooperativas, associações e movimentos. Já tivemos muitas conquistas nos últimos anos, mas a luta não para e ainda temos muitos desafios pela frente para garantirmos padrões de vida digna para todas as famílias de agricultores familiares do Pará e de toda a região Norte”.
Valeu dupla dinâmica! vcs representam os trabalhadores rurais desse estado!
PermalinkValeu Betão, pra issoq foste eleito, pra representar a classe tabalhadora desse imenso Pará e cumpres com honra teu mandato.
PermalinkAté que em fim os trab rurais desse estado ganham um alento
PermalinkPeço a Deus que o povo reeleja vocês dois em outubro. Os trabalhadores rurais e o Pará merecem…
PermalinkO deputado Beto podia apresentar projetos também pros jovens do campo, pra eliminar o negociar as dividas do pronaf jovem e os problemas que decoorem das dívidads dos pais na hora da sucessão rural;.
Permalink