Deputado Bordalo prestigia 33ª Festival do Açaí em Limoeiro do Ajuru

Sem categoria

Limoeiro do Ajuru realizou mais uma edição do Festival do Açaí e o deputado Bordalo prestigiou o evento no feriado do dia 15 e no sábado pela manhã, na abertura da Casa do Açaí.

O evento chegou a 33ª edição e contou com exposições culturais e shows de artistas locais e nacionais com três dias de programação na “Arena Açaiódromo”, espaço destinado para o evento e que a cada ano atrai centenas de pessoas de municípios vizinhos e comunidade ribeirinhas, contribuindo com a economia local. Considerado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Pará o evento é uma opção de lazer para quem mora na região do baixo Tocantins.

O Festival teve início em 1886 quando estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Jerônimo Milhomem Tavares tiveram a ideia de realizar um evento cultural para arrecadar dinheiro para a colação de grau da turma. A proposta deu certo que outras turmas também deram seguimento ao evento, até que o festival começou a crescer e a Prefeitura assumiu o evento, fazendo parte, atualmente, do calendário do município.

Álbum de imagens: clique aqui

Na sexta-feira (15) à tarde o deputado Bordalo esteve na rádio comunitária com o Prefeito Carlinhos Silva (PT) no programa do Pedro Serrão, comunicador popular do município, para falar sobre a importância do festival. À noite participou da abertura do evento.

Já no sábado pela manhã o parlamentar esteve presente na inauguração da Casa do Açaí, espaço que abriga estantes com artesanato, memória dos cartazes dos festivais passados, cantinho da leitura para as crianças e um local com fotos que mostram desde a colheita do açaí até o processo para retirar a polpa do fruto. Na ocasião também foi lançado o Livro Traçando Escritas e Tecendo Peconhas, e que contém redações dos alunos de escolas de Limoeiro e de comunidades ribeirinhas dos arredores.

São Sebastião da Boa Vista

Reunião indicativo eleição 2020 São Sebastião da Boa Vista / Créditos: Lilian Campelo – Ascom Bordalo

Antes de ir para Limoeiro o deputado Bordalo participou na sexta-feira pela manhã do encontro de indicativo às eleições 2020 em São Sebastião da Boa Vista, município que integra a região do Marajó. Lideranças e dirigentes do Partido dos Trabalhadores indicaram o nome da Senhora Neuzilda Pereira, como pré-candidata à Prefeita do referido município.

Neuzilda Pereira, pré-candidata

Estavam presentes Canuto Marinho, presidente do PT de São Sebastião, Laércio Pereira, ex-prefeito, o vereador Alberto Malato, e o professor e dirigente do PT Marinaldo Reis. De Limoeiro do Ajuru estavam presentes o prefeito Carlos Enresto, seu vice Valdo Gaia e os vereadores Marcos Rodrigues e Jesaias Pinheiro, além de dirigentes, representantes de associações de pescadores e demais partidos de coligação.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.