fbpx

Deputado Bordalo prestigia 33ª Festival do Açaí em Limoeiro do Ajuru

Limoeiro do Ajuru realizou mais uma edição do Festival do Açaí e o deputado Bordalo prestigiou o evento no feriado do dia 15 e no sábado pela manhã, na abertura da Casa do Açaí.

O evento chegou a 33ª edição e contou com exposições culturais e shows de artistas locais e nacionais com três dias de programação na “Arena Açaiódromo”, espaço destinado para o evento e que a cada ano atrai centenas de pessoas de municípios vizinhos e comunidade ribeirinhas, contribuindo com a economia local. Considerado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Pará o evento é uma opção de lazer para quem mora na região do baixo Tocantins.

O Festival teve início em 1886 quando estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Jerônimo Milhomem Tavares tiveram a ideia de realizar um evento cultural para arrecadar dinheiro para a colação de grau da turma. A proposta deu certo que outras turmas também deram seguimento ao evento, até que o festival começou a crescer e a Prefeitura assumiu o evento, fazendo parte, atualmente, do calendário do município.

Álbum de imagens: clique aqui

Na sexta-feira (15) à tarde o deputado Bordalo esteve na rádio comunitária com o Prefeito Carlinhos Silva (PT) no programa do Pedro Serrão, comunicador popular do município, para falar sobre a importância do festival. À noite participou da abertura do evento.

Já no sábado pela manhã o parlamentar esteve presente na inauguração da Casa do Açaí, espaço que abriga estantes com artesanato, memória dos cartazes dos festivais passados, cantinho da leitura para as crianças e um local com fotos que mostram desde a colheita do açaí até o processo para retirar a polpa do fruto. Na ocasião também foi lançado o Livro Traçando Escritas e Tecendo Peconhas, e que contém redações dos alunos de escolas de Limoeiro e de comunidades ribeirinhas dos arredores.

São Sebastião da Boa Vista

Reunião indicativo eleição 2020 São Sebastião da Boa Vista / Créditos: Lilian Campelo – Ascom Bordalo

Antes de ir para Limoeiro o deputado Bordalo participou na sexta-feira pela manhã do encontro de indicativo às eleições 2020 em São Sebastião da Boa Vista, município que integra a região do Marajó. Lideranças e dirigentes do Partido dos Trabalhadores indicaram o nome da Senhora Neuzilda Pereira, como pré-candidata à Prefeita do referido município.

Neuzilda Pereira, pré-candidata

Estavam presentes Canuto Marinho, presidente do PT de São Sebastião, Laércio Pereira, ex-prefeito, o vereador Alberto Malato, e o professor e dirigente do PT Marinaldo Reis. De Limoeiro do Ajuru estavam presentes o prefeito Carlos Enresto, seu vice Valdo Gaia e os vereadores Marcos Rodrigues e Jesaias Pinheiro, além de dirigentes, representantes de associações de pescadores e demais partidos de coligação.

Veja Mais

Rolar para cima