Para além do estado de incertezas em que o Brasil se encontra afundado, historicamente o Pará se configurou como um território em que os interesses do capital encontram suporte nas riquezas naturais, seu objeto de cobiça.
Nesse cenário de expropriação de recursos naturais, de ausência e implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento social e econômico a pré-candidatura da Professora Netinha à Prefeitura de Altamira, pelo PSOL e a vice do companheiro Jackson Dias do MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens, pelo PCdoB, expressam a capacidade de resistência da população e sinalizam algo de novo para Altamira apontando para a construção de um programa popular para a região do Xingu.
Leia mais: PL garante espaços de acessibilidade às pessoas com deficiência física em embarcações no Pará
É com a certeza da construção de uma frente ampla progressista que declaro o meu apoio para que, em um território tão atingido pelas violações de direitos humanos, a chapa Netinha e Jackson expressem uma renovação às urgências sociais de Altamira, município marcado pela violência urbana, ausência do direito à moradia, saúde e saneamento básico.