Concórdia do Pará poderá receber Policlínica Itinerante

Foto: Sespa/Divulgação

O deputado Bordalo apresentou moção n° 397/2020 para que seja solicitado ao Governo do Estado para que Concórdia do Pará receba a Policlínica Itinerante. Oito vereadores da cidade assinaram um documento em que reivindicam ao Governo todos os esforços possíveis para conter a propagação da Covid-19 no município.

A última atualização da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa ) confirmou 62.095 casos do novo coronavírus e 3.927 óbitos no território paraense. A cidade de Concórdia do Pará já possui 227 casos confirmados da doença com 05 óbitos.

Leia mais: PL prevê multa às operadoras de planos de saúde que dificultarem contratos por idosos

Policlínica Itinerante

A Policlínica Itinerante está realizando atendimentos desde o dia 14 de março. O projeto do governo do Estado já atendeu cinco municípios paraenses: Santo Antônio do Tauá, Castanhal, Cametá, Bragança e Portel. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Pará (Secom) mais de cinco mil de pessoas já receberam auxílio médico.

A estrutura é formada por cinco consultórios, sendo quatro montados sobre uma carreta e o quinto em uma van. Assim o foco dos atendimentos da Policlínica é detectar casos de Coronavírus no estágio inicial da doença. O projeto busca dar suporte aos municípios com os maiores números de casos confirmados e desafogar a demanda da capital, levando atendimento médico ao interior.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte