Foto: Sespa/Divulgação
O deputado Bordalo apresentou moção n° 397/2020 para que seja solicitado ao Governo do Estado para que Concórdia do Pará receba a Policlínica Itinerante. Oito vereadores da cidade assinaram um documento em que reivindicam ao Governo todos os esforços possíveis para conter a propagação da Covid-19 no município.
A última atualização da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa ) confirmou 62.095 casos do novo coronavírus e 3.927 óbitos no território paraense. A cidade de Concórdia do Pará já possui 227 casos confirmados da doença com 05 óbitos.
Leia mais: PL prevê multa às operadoras de planos de saúde que dificultarem contratos por idosos
Policlínica Itinerante
A Policlínica Itinerante está realizando atendimentos desde o dia 14 de março. O projeto do governo do Estado já atendeu cinco municípios paraenses: Santo Antônio do Tauá, Castanhal, Cametá, Bragança e Portel. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Pará (Secom) mais de cinco mil de pessoas já receberam auxílio médico.
A estrutura é formada por cinco consultórios, sendo quatro montados sobre uma carreta e o quinto em uma van. Assim o foco dos atendimentos da Policlínica é detectar casos de Coronavírus no estágio inicial da doença. O projeto busca dar suporte aos municípios com os maiores números de casos confirmados e desafogar a demanda da capital, levando atendimento médico ao interior.