CDH em defesa dos agentes de segurança pública

Sem categoria
O deputado Bordalo recebeu nesta terça-feira, dia 21, uma comissão de esposas de agentes públicos de segurança, que veio ao parlamento solicitar a intervenção para o cumprimento de reivindicações feitas ao Governo do Estado. Foi estabelecida, então, a criação de uma subcomissão específica, dentro da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CDHDC) da Alepa, para atender os direitos dos agentes de segurança pública.
O deputado apresentará requerimentos ao Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) e à Casa Civil cobrando respostas a reivindicações já encaminhadas, como pagamento do auxílio fardamento atrasado, reestruturação e ampliação da rede de atendimento, pagamento do adicional de interiorização, reajuste salarial e agilidade aos processos administrativos referentes à pensão pós-morte. No ano passado, 25 agentes de segurança pública foram mortos em serviço. Somente nos primeiros 50 dias de 2017, já foram mortos doze agentes. 

Estiveram presentes à reunião os deputados Coronel Neil, Eliel Faustino, Celso Sabino, Soldado Tércio, Lélio Costa e Olival Marques, além do presidente da Comissão de Dreitos Hmanos da OAB/PA, José Neto. 

“Existe uma crise nacional de segurança pública e, por causa disso, a população se vê acuada, destituída de qualquer defesa. Mas precisamos lembrar que o justiçamento não se justifica de forma alguma. É preciso garantir os direitos humanos como uma conquista nestes períodos tenebrosos. Da mesma forma, o policial militar, o policial civil e os agentes da lei também são destinatários dos direitos humanos. Precisamos garantr a integridade física dos agentes de segurança, bem como de suas famílias, que muitas vezes ficam expostas. O Estado precisa assegurar a cobertura do atendimento dos feridos em combate, assim como melhorar as condições de trabalho desses agentes”, afirmou o deputado Bordalo, após ouvir os relatos dos familiares dos policiais. 

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.