O deputado Bordalo (PT) apresentou na terça-feira (20), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) um requerimento que manifesta votos de pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho pelo falecimento do empresário Raimundo Gomes de Lima.
O trabalhador sofreu um acidente de quadriciclo na tarde do último domingo (18), no município de Capitão Poço. Segundo relatos de amigos do empresário, o acidente ocorreu em uma trilha situada em uma fazenda do município. Ray Tonheiro, como era conhecido, estava acompanhado por um grupo de amigos que também estavam utilizando quadriciclos e motocicletas.
Após ser resgatado, ele recebeu atendimento médico no hospital municipal e posteriormente foi transferido para Belém. No entanto, infelizmente, os ferimentos foram muito graves e ele não resistiu, vindo a falecer por volta das 5h da manhã da segunda-feira (19) no Hospital Metropolitano.
O deputado Bordalo manifesta solidariedade neste momento de profunda tristeza e expressa seus sentimentos a todos os familiares e amigos de Raimundo Gomes que era irmão do Prefeito Municipal de Capitão Poço, João Tonheiro, e do Deputado Estadual Antônio Tonheiro.
Raimundo era muito querido pelos moradores do município de Capitão Poço e sua partida deixa um vazio imenso. Ele deixa para trás sua esposa e dois filhos, além das lembranças de um homem alegre e íntegro que sempre foi.
Reconhecido por ser um brilhante empresário da área de citricultura, Raimundo deixará um legado na história do povo de sua cidade, principalmente pelas muitas histórias guardadas.
Bordalo destaca sentimento de carinho aos familiares e amigos
O parlamentar registra que neste momento difícil, devemos enviar nossos pensamentos e orações à família, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável.
E declara que diante do trágico acidente que ocorreu de forma abrupta, é momento de preservarmos a memória de Raimundo Gomes de Lima e reverenciar os momentos felizes que compartilhamos com ele. Raimundo será sempre lembrado com imenso carinho por seus familiares, amigos e colegas de trabalho, e é nossa responsabilidade manter sua lembrança viva.
Homenagens
Diversos vídeos registrados por moradores testemunham a comoção da multidão que acompanhou o cortejo fúnebre, composto pelo veículo da funerária, carros e motocicletas, pelas ruas do município, até a residência do empresário onde ocorreu o velório.
O sepultamento ocorreu na terça-feira (20) no cemitério municipal, imediatamente após a celebração da missa de corpo presente na igreja Matriz. A prefeitura de Capitão Poço decretou luto de três dias.
O município está de luto por uma pessoa extremamente querida e um empresário exemplar que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da região.