POLÍTICA

Bordalo solicita recuperação da PA 403 de Abaetetuba

O Deputado fez apelo ao Governo do Estado para que tome providências e recupere o asfalto da PA 403 no município de Abaetetuba
Créditos: Divulgação/Site Ver-o-fato

Em sessão ordinária nesta terça-feira (27) na Casa Legislativa o parlamentar apresentou moção que solicita a recuperação asfáltica da PA 403, nos seus 11,6 Km de extensão, a qual liga Abaetetuba a uma de suas principais comunidades, a vila de Beja, região reconhecida pelas suas belezas naturais e por ser um polo turístico significativo  para o município.

O pedido já foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Transporte-SETRAN e à Casa Civil do Estado Ressaltando que o parlamentar esteve em audiência com o então Secretário de Transportes do Estado, Dr. Antônio de Pádua no dia 22 de agosto de 2020, o qual afirmou que as obras de conservação e recuperação asfáltica da PA 403 extensão seriam iniciadas em um prazo máximo de 60 dias. A partir do avanço deste prazo, um apelo foi feito para o Governador do Estado Helder Barbalho reiterando o início imediato das obras.

Leia mais: Lideranças comunitárias são atendidas pelo Secretário de Estado de Transporte

Ao apresentar a moção na Assembleia Legislativa do Pará-Alepa, Bordalo enfatizou o caráter de urgência da pauta. “Esse pleito eu venho fazendo desde o governo passado, eu sei que já há projeto licitado para esta obra maior, mas eu espero e peço aqui em caráter de urgência, uma ação emergencial”.

A conservação da estrada é uma pauta constante dos moradores e da Vereadora do município de Abaetetuba, Edileuza Muniz. Sabendo que a gestão governamental anterior deixou a Vila de Beja e suas necessidades em segundo plano de prioridades. Desde 2016 a estrada encontra-se em situação de descaso inviabilizando a capacidade de acesso dos moradores pela rodovia Estadual, afetando diretamente a sobrevivência da comunidade.

 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.