Créditos: Divulgação/Site Ver-o-fato
Em sessão ordinária nesta terça-feira (27) na Casa Legislativa o parlamentar apresentou moção que solicita a recuperação asfáltica da PA 403, nos seus 11,6 Km de extensão, a qual liga Abaetetuba a uma de suas principais comunidades, a vila de Beja, região reconhecida pelas suas belezas naturais e por ser um polo turístico significativo para o município.
O pedido já foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Transporte-SETRAN e à Casa Civil do Estado Ressaltando que o parlamentar esteve em audiência com o então Secretário de Transportes do Estado, Dr. Antônio de Pádua no dia 22 de agosto de 2020, o qual afirmou que as obras de conservação e recuperação asfáltica da PA 403 extensão seriam iniciadas em um prazo máximo de 60 dias. A partir do avanço deste prazo, um apelo foi feito para o Governador do Estado Helder Barbalho reiterando o início imediato das obras.
Leia mais: Lideranças comunitárias são atendidas pelo Secretário de Estado de Transporte
Ao apresentar a moção na Assembleia Legislativa do Pará-Alepa, Bordalo enfatizou o caráter de urgência da pauta. “Esse pleito eu venho fazendo desde o governo passado, eu sei que já há projeto licitado para esta obra maior, mas eu espero e peço aqui em caráter de urgência, uma ação emergencial”.
A conservação da estrada é uma pauta constante dos moradores e da Vereadora do município de Abaetetuba, Edileuza Muniz. Sabendo que a gestão governamental anterior deixou a Vila de Beja e suas necessidades em segundo plano de prioridades. Desde 2016 a estrada encontra-se em situação de descaso inviabilizando a capacidade de acesso dos moradores pela rodovia Estadual, afetando diretamente a sobrevivência da comunidade.