MANDATO EM AÇÃO

Lideranças comunitárias são atendidas pelo Secretário de Estado de Transporte

A pedido do deputado Bordalo, a reunião tratou de pautas que atendem comunidades de Cametá, Abaetetuba e Distrito de Fernandes Belo em Viseu

Nesta quarta-feira (19), a pedido do Deputado Bordalo, o Secretário de Estado de Transporte, Pádua Andrade recebeu em seu gabinete lideranças comunitárias do município de Cametá e a vereadora de Abaetetuba, Edileuza Muniz, além de demanda do Distrito de Fernandes Belo no município de Viseu.

CAMETÁ / VILA DO CARMO – O líder comunitário e pré-candidato a Vereador Juarez Pantoja apresentou a demanda do asfaltamento da PA 471, que liga o Distrito de Vila do Carmo e o Distrito de Areião a PA 151. A estrada de apenas nove quilômetros foi recuperada pela ultima vez em 2018 e se encontra em péssimo estado.

O Secretário se comprometeu a produzir um projeto básico e o orçamento para o asfaltamento da PA, que custará aproximadamente R$ 15 milhões, ainda sem prazo para ser iniciada.

Leia mais: Péssimas condições da PA-471 pode comprometer círio de Vila do Carmo em Cametá

Juarez também solicitou apoio para a recuperação da vicinal que liga a Vila do Carmo a São Benedito de Moiraba, com 1 (um) quilometro e meio de extensão e a recuperação da vicinal que conecta a PA 471 a sede do Distrito de Areião, a três km de distância da Vila do Carmo, mas de acordo com o Secretário por ser tratar de uma rodovia municipal no momento não há possibilidade de estabelecer convênio com a Prefeitura.

CAMETÁ / PORTO GRANDE – O secretário Pádua, ouviu do Ex-vereador Assis Gomes que a ponte construída no Governo Ana Júlia pela SETRAN foi destruída após um caminhão tombar ao tentar atravessá-la, o que isolou a comunidade do Bituba. A ponte de 46 metros foi objeto de uma moção do Deputado Bordalo à SETRAN, o que fez com que a secretaria já tenha concluído o projeto e estipulado o orçamento para sua recuperação, contudo a Ponte está localizada em vicinal do município de Cametá o que impossibilita a execução direta do Estado sem convênio com a prefeitura.

Leia mais: Pela segunda vez Bordalo solicita obras de recuperação da PA-112 em Bragança

ABAETETUBA / ESTRADA DE BEJA PA 403 – A mais de dez anos sem investimentos e objeto de luta incessante da Vereadora Edileuza Muniz, a Estrada de Beja será finalmente recuperada com asfaltamento com início das obras em 60 dias. O Secretário Pádua informou que a licitação realizada no ano passado encontrou problemas de execução pela empresa que havia sido escolhida originalmente e precisou ser refeita, o que atrasou a obra.

VISEU / FERNANDES BELO / TRAVESSIA DO RIO PIRIÁ – O Deputado Bordalo, em audiência com o governador Helder Barbalho apresentou a demanda de construção de rampa de Balsa para estruturar a travessia do rio Piriá, na altura do Porto Serra pelo lado de Fernandes Belo para o Porto Itamixila, na margem que dá acesso a sede de Viseu.

Na oportunidade o Secretário Pádua se comprometeu a vistoriar o local da travessia com o Deputado Bordalo, que necessitará da parceria da prefeitura de Viseu.

Texto: Filippe Bastos (Assessor político)


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.