VIOLÊNCIA

Bordalo exige investigação de ataque contra candidata do PSOL

O parlamentar solicitou que sejam averiguadas as agressões e adotadas as medidas legais para punição dos culpados
créditos: Divulgação/DAVID MCNEW/GETTY IMA

Durante sessão ordinária, nesta terça-feira(27), na Assembleia Legislativa do Pará-Alepa, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor apresentou moção que solicita investigação sobre agressões feitas contra a candidata a vereadora do PSOL Sharinna Maia do município de Tracuateua, defensora dos direitos das pessoas LGBTQIA+.

O Deputado encaminhou ofício ao Comando Geral da Policia Militar e ao Ministério Público do Pará para que sejam averiguadas as agressões ocorridas na última semana.

O atentado aconteceu no momento em que a candidata colocava uma bandeira LGBTQI+ em um carro. Ela foi abordada por um homem, que estava de moto, ele a coagiu verbalmente e decidiu pisotear toda a frente do veículo em que ela estava. O ocorrido foi testemunhado por diversas pessoas.

Segundo a vítima, a situação foi de pânico total e para não ser ainda mais violentada se protegeu fechando a janela do carro onde estava junto a sua companheira. 

Na tribuna, o Deputado Bordalo, solidarizou-se com a vítima e ressaltou que é inadmissível que uma candidata, que é LGBTQI+ e defende os direitos da comunidade, seja violentada por sua existência. “Violências essas caracterizadas como misoginia e homofobia”, como pontuou o parlamentar.

Leia mais: PL acrescenta penalidades à Lei de combate à LGBTfobia

De acordo com informações, apesar do agressor ter sido rapidamente identificado e ter se apresentado à Delegacia, a polícia local não tomou as providências necessárias. Enquanto isso, a vítima segue padecendo os impactos da violência sofrida.

O enfrentamento à violência contra a mulher é uma luta importante para garantir condições mais dignas e justas as mesmas. Assim como o combate ao crime de homofobia, o qual é equiparado ao crime de racismo, portanto é inafiançável e imprescritível.

 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.