Bordalo exige investigação de ataque contra candidata do PSOL

O parlamentar solicitou que sejam averiguadas as agressões e adotadas as medidas legais para punição dos culpados
créditos: Divulgação/DAVID MCNEW/GETTY IMA

Durante sessão ordinária, nesta terça-feira(27), na Assembleia Legislativa do Pará-Alepa, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor apresentou moção que solicita investigação sobre agressões feitas contra a candidata a vereadora do PSOL Sharinna Maia do município de Tracuateua, defensora dos direitos das pessoas LGBTQIA+.

O Deputado encaminhou ofício ao Comando Geral da Policia Militar e ao Ministério Público do Pará para que sejam averiguadas as agressões ocorridas na última semana.

O atentado aconteceu no momento em que a candidata colocava uma bandeira LGBTQI+ em um carro. Ela foi abordada por um homem, que estava de moto, ele a coagiu verbalmente e decidiu pisotear toda a frente do veículo em que ela estava. O ocorrido foi testemunhado por diversas pessoas.

Segundo a vítima, a situação foi de pânico total e para não ser ainda mais violentada se protegeu fechando a janela do carro onde estava junto a sua companheira. 

Na tribuna, o Deputado Bordalo, solidarizou-se com a vítima e ressaltou que é inadmissível que uma candidata, que é LGBTQI+ e defende os direitos da comunidade, seja violentada por sua existência. “Violências essas caracterizadas como misoginia e homofobia”, como pontuou o parlamentar.

Leia mais: PL acrescenta penalidades à Lei de combate à LGBTfobia

De acordo com informações, apesar do agressor ter sido rapidamente identificado e ter se apresentado à Delegacia, a polícia local não tomou as providências necessárias. Enquanto isso, a vítima segue padecendo os impactos da violência sofrida.

O enfrentamento à violência contra a mulher é uma luta importante para garantir condições mais dignas e justas as mesmas. Assim como o combate ao crime de homofobia, o qual é equiparado ao crime de racismo, portanto é inafiançável e imprescritível.

 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte