AVANÇO

PL acrescenta penalidades à Lei de combate à LGBTfobia

De autoria do Deputado Bordalo, o PL é resultado de reunião com os movimentos da comunidade LGBT

Um Projeto de Lei apresentado pelo Deputado Bordalo, acrescenta penalidades à Lei N°7.657/2011, que proíbe a discriminação em virtude de raça, sexo, cor, idade, religião, orientação sexual, ou quaisquer outras formas de discriminação.  Ainda não regulamentada, a Lei é um instrumento de combate à LGBTfobia.

O Projeto de Lei, apresentado nesta quarta-feira (09) em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), foi resultado de um dos encaminhamentos da reunião do parlamentar com os representantes do movimento LGBTIQ+ do Pará, em agosto deste ano, além solicitar junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE-PA) decreto de regulamentação.

Leia mais: Lei de combate à LGBTfobia no Pará não está regulamentada

O objetivo das alterações na Lei 7.657 é aprimorar sua aplicabilidade, portanto, a nova redação altera o artigo 3º, o qual acrescenta  as penalidades em caso de discriminação ao que determina a lei e sugere: I – advertência; II – multa de R$ 1000 (um mil reais); III – multa de R$ 3000 (três mil reais), em caso de reincidência; IV – suspensão da licença estadual para funcionamento por 30 (trinta) dias e V – cassação da licença estadual para funcionamento.

Para descumprimentos em casos de funcionários, este se responsabilizará pela penalidade, pois a Lei não será aplicada aos órgãos e empresas públicas. Em casos de discriminação em estabelecimentos comerciais os valores das multas poderão ser elevados em 10(dez) vezes dependendo do porte. As denúncias totais de violências contra a população LGBTQI+, registradas no Disque 100, atingiram o seu ápice em 2012 registrando 3.031 casos.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.