O deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, realizou, nesta terça-feira (20), a entrega de um veículo para o Conselho Tutelar de Bragança. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar e entregue durante cerimônia no Hangar Centro de Convenções.
Bragança é um dos poucos municípios do Estado que possuem dois conselhos tutelares, mas só dispunha de um veículo. Joelma Reis, do Conselho Tutelar 2, conta que um mesmo carro era utilizado por dez conselheiros, que muitas vezes precisavam agendar os atendimentos e deixavam de apurar denúncias por falta de transporte.
“Sempre trabalhamos com essa dificuldade de estrutura. Com esse novo veículo, teremos melhores condições de atender aos chamados”, afirmou. “Quem dera tivéssemos como erradicar as violações contra crianças e adolescentes, mas nosso esforço é no sentido de combater e pelo menos minimizar essas situações”, completou.
Foram entregues 35 carros tipo Hatch, somando mais de R$ 1,6 milhão, fruto de emendas parlamentares, para 32 municípios. A cerimônia de entrega reuniu prefeitos e diversas autoridades municipais.