Alepa retoma projeto Cine Direitos Humanos

Sem categoria

Conselho de Direitos Humanos da ONU/ Reprodução  

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), presidida pelo deputado estadual Carlos Bordalo (PT), retoma nesta segunda-feira (22) o projeto Cine Direitos Humanos, uma ação educativa que visa promover o debate sobre direitos humanos, nos aspectos político, social, econômico, civil e cultural em diversos espaços, na capital e no interior do Estado. Na sessão de hoje (22), será exibido o documentário “Trajetórias dos Direitos Humanos”, no Instituto Atitude Social, na Ufra, às 18h. A entrada é franca. 

O projeto Cine Direitos Humanos pretende contribuir para a formação de uma nova mentalidade coletiva, estimulando o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância, por meio do apoio à consolidação da cultura e da educação em direitos humanos, utilizando a linguagem audiovisual para ampliar espaços de informação e debate sobre o tema. 

“Longe de serem apenas conceitos filosóficos e jurídicos, os direitos humanos são valores universais, e a Declaração Universal dos Direitos Humanos é uma das mais importantes propostas políticas do século XX, construída de maneira plural e participativa, com o objetivo de garantir os direitos humanos e as liberdades fundamentais para todas as pessoas”, explica a professora Milene Lauande, coordenadora do projeto. Ela ressalta que a Constituição Federal de 1988 se inspira nessa proposta e contribui diretamente para o avanço dos direitos humanos no Brasil por meio de políticas públicas. 

Ao longo do ano, o projeto Cine Direitos Humanos abordará os mais diversos temas: cidadania LGBT e enfrentamento da LGBTfobia, direitos de crianças e adolescentes, direitos das mulheres, democracia e participação política, imigração, direitos das pessoas com deficiência, diversidade religiosa, direitos da população indígena e de comunidades e povos tradicionais, direito humano à alimentação adequada, entre outros. 

O projeto também realizará oficinas de vivência teatral e oferecerá atividades de formação para multiplicadores da ação. A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor fica no prédio da Assembleia Legislativa do Pará (Rua do Aveiro, Cidade Velha, subsolo). Para mais informações: 3212-4266. 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.