Alepa retoma projeto Cine Direitos Humanos

Sem categoria

Conselho de Direitos Humanos da ONU/ Reprodução  

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), presidida pelo deputado estadual Carlos Bordalo (PT), retoma nesta segunda-feira (22) o projeto Cine Direitos Humanos, uma ação educativa que visa promover o debate sobre direitos humanos, nos aspectos político, social, econômico, civil e cultural em diversos espaços, na capital e no interior do Estado. Na sessão de hoje (22), será exibido o documentário “Trajetórias dos Direitos Humanos”, no Instituto Atitude Social, na Ufra, às 18h. A entrada é franca. 

O projeto Cine Direitos Humanos pretende contribuir para a formação de uma nova mentalidade coletiva, estimulando o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância, por meio do apoio à consolidação da cultura e da educação em direitos humanos, utilizando a linguagem audiovisual para ampliar espaços de informação e debate sobre o tema. 

“Longe de serem apenas conceitos filosóficos e jurídicos, os direitos humanos são valores universais, e a Declaração Universal dos Direitos Humanos é uma das mais importantes propostas políticas do século XX, construída de maneira plural e participativa, com o objetivo de garantir os direitos humanos e as liberdades fundamentais para todas as pessoas”, explica a professora Milene Lauande, coordenadora do projeto. Ela ressalta que a Constituição Federal de 1988 se inspira nessa proposta e contribui diretamente para o avanço dos direitos humanos no Brasil por meio de políticas públicas. 

Ao longo do ano, o projeto Cine Direitos Humanos abordará os mais diversos temas: cidadania LGBT e enfrentamento da LGBTfobia, direitos de crianças e adolescentes, direitos das mulheres, democracia e participação política, imigração, direitos das pessoas com deficiência, diversidade religiosa, direitos da população indígena e de comunidades e povos tradicionais, direito humano à alimentação adequada, entre outros. 

O projeto também realizará oficinas de vivência teatral e oferecerá atividades de formação para multiplicadores da ação. A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor fica no prédio da Assembleia Legislativa do Pará (Rua do Aveiro, Cidade Velha, subsolo). Para mais informações: 3212-4266. 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.