“Uma vitória política, diante da avalanche de fake news”, disse Bordalo aos ataques a Edimilson (PSOL)

Na avaliação do parlamentar, assim como nas eleições presidenciais de 2018, as fake news criadas para atacar a campanha de Edmilson (PSOL) serviam de instrumentos para causar o medo coletivo

“Uma vitória apertada, mas uma vitória política, considerando mais uma vez a enorme avalanche de fake news despejadas pela campanha adversária, para criar um medo coletivo”, declarou o Deputado Bordalo sobre a vitória de Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), que já foi prefeito entre 1997 e 2004, recebeu 390.723 (51,76%), enquanto Eguchi somou 364.095 votos (48,24%).

O parlamentar se pronunciou nesta terça-feira (01/12) no Plenário Newton Miranda na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) em sessão ordinária e destacou que em todas as eleições surgem retóricas, cuja a única finalidade é trazer desinformação, causar pânico e medo. “Desde que comecei a  minha vida política é provocado o medo com base em discursos que a esquerda vai implantar o comunismo no país, que a esquerda vai fechar igrejas”. 

A ideologia de gênero, expressão muito utilizada pela extrema direita como instrumento para incutir o pânico, também foi exemplo citado pelo parlamentar. “Mentiras que transformaram um debate civilizatório em torno da diversidade de gênero em ideologia de gênero. Aliás em algum momento teremos que enfrentar esta invenção que se criou em torno dessa história de ideologia de gênero. Temos que fazer um debate sério sobre a questão de gênero, porque esta forma enviesada e deturpada que sobre o assunto conduz a uma posição conservadora que no limite é capaz de fomentar a violência contra a mulher e pessoas LBTQI+”, explanou.

Leia mais: Bordalo destina 65 emendas para 26 municípios do Pará

Tais assuntos sem a devida reflexão servem de alimento para as fake news, a exemplo do que ocorreu durante a campanha presidencial de 2018. “É impressionante quando chega na época da eleição o que se cria de mentiras. Inventou-se que o professor Fernando Haddad, candidato presidencial pelo PT, iria distribuir madeira de piroca para as crianças. E pessoas acreditaram nisso. Um professor que foi Ministro da Educação. Durante a campanha municipal, inventou-se que o Edmilson iria fazer banheiros nas escolas sem distinção de sexo, outra mentira!”, disse o parlamentar, que ainda citou diversas outras fake news que foram disparadas contra o candidato Edmilson e o vice, Edilson Moura (PT).  

Na avaliação do deputado Bordalo, passadas as eleições, o momento, diante da atual conjuntura global de crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, é de construção de unidade para enfrentar a brutal recessão que se abate no país e destacou. 

 “Agora é mãos a obra para reconstruirmos Belém. Recolocá-la no lugar que ela merece no cenário brasileiro e amazônico. Mobilizar as energias positivas da cidade da sua rica cultura e culinária. Mobilizar  a vontade coletiva de construir, efetivamente,  um ambiente de solidariedade, fraternidade, respeito e diversidade”.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte