O Deputado Bordalo, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia legislativa do Estado do Pará, se solidariza com a população de Cametá, que na madrugada desta quarta-feira (02) viveu momentos de terror quando um grupo fortemente armado assaltaram uma agência bancária, dispararam tiros e fizeram pessoas de reféns.
O parlamentar parabeniza o Governador Helder Barbalho pelas medidas enérgicas assim que tomou conhecimento sobre o fato e apoio a população ao se deslocar ao município para acompanhar o caso.
A ação do grupo armado ocorre após um dia do assalto em Criciúma, no Norte de Santa Catarina. Cametá, município a 235 Km de Belém. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que “desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária em Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac)”.
O Deputado Bordalo confia na ação do Estado para que os criminosos sejam devidamente identificados e cumpram com as penalidades legais, conforme rege a Constituição Brasileira, e espera que se amplie medidas de segurança para todo o Estado do Pará.