Segurança pública para todos

Blog do Bordalo ssp
A pedido do delegado João Bernardo e continuando nossa saga comparativa dos nomes e números entre os 12 anos tucanos e os 3 do PT, entro na pauta da segurança pública.

Revertendo o mais grave espólio da herança tucana, a governadora investiu mais de R$ 2,7 milhões em 2007, verba que saltou para mais de R$ 6,6 milhões no ano seguinte. Em 2009, 8,1% do orçamento do Estado será para segurança, apesar dos reflexos da crise financeira mundial. 900 veículos foram adquiridos no ano passado, 1.500 novos policiais foram incorporados por concurso público ao efetivo, quase um terço da tropa encontrada em 2007. Por isso, diminuiu o volume total de crimes praticados em fevereiro de 2009, em comparação a janeiro do mesmo ano e a dezembro e fevereiro de 2008, segundo o Dieese.

Foi esse mega-investimento na logística e no efetivo que permitiu à sociedade ter a dimensão da calamidade em que se encontrava o Pará antes do PT e seus aliados governarem, pois sem estrutura, os crimes aconteciam sem sequer serem registrados.

Como disse ontem, a população, embora reconheça, assim como nós, que há muito a fazer, concorda que a situação tem melhorado. Agora, não podemos deixar todos esses avanços ficarem sem oxigênio. Temos que seguir ampliando os investimentos e, principalmente, assegurar verbas para o custeio, para que não haja deterioração e fiquem obsoletos os equipamentos. Precisamos também, e a bancada do PT está empenhada nisso, assegurar a valorização dos trabalhadores da área da segurança, principalmente dos delegados de polícia. Na verdade, um plano de carreira, cargos e salários. Estamos negociando com o governo e tenho certeza que esse passo será dado com firmeza.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Companheiro Bordalo, eu concordo com Vossa Excelência, de fato, o governo popular investiu em tres anos mais do que os Tucanos em 12, porém, mas, o que eu quero que voces entendam é o seguinte: Não adianta colocar até tres mil viaturas, 20 mil homens, não vao adiantar, com relação aos Delegados de Polícia, não tem jeito, os colegas estão indignados, a Governadora só ouve o Procurador do Estado, não tem jeito, é inadmissível um Delegado de Polícia ganhar 5.000,00 em início de carreira, pois todos são sabedores que o governo popular reajustou o salário dos Defensores para 10.200,00 iniciais e o dos Procuradores do Estado para para 16.500,00 em início de carreira. O senhor tem conhecimento que 25 % dos Delegados que foram nomeados em janeiro de 2008 já pediram exoneração ? O Senhor sabe quando o Estado gastou para formar estes 25 % que foram embora. Quando o Policial Civil ingressa na carreira, necessariamente é lotado no interior. Como a pessoa pode se sustentar no interior e sustentar sua família em Belém com esse salário Deputado ? Estou lhe falando com a mais pura sinceridade, enquanto a Governadora só der ouvidos ao Procurador do Estado, pode contratar até Cem mil policiais e nada se resolverá.

    João bernardo

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo