Reunião com reitor da UFPA discute proposta para criação de curso universitário em Concórdia do Pará

Sem categoria

O deputado Bordalo (PT-PA) esteve em reunião com o reitor da Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA), Emmanuel Tourinho, o vice, professor Gilmar Silva, o vereador Marcos Amaral e o Secretário de Educação, Charles Martins, representando o Prefeito de Concórdia do Pará, Elias Santiago, para dialogar e apresentar o projeto de interiorização do ensino superior no município, através de um curso universitário. O encontro foi realizado pela manhã de segunda-feira (21) na reitoria da UFPA.

O encontro foi intermediado pelo mandato do deputado Bordalo, que na avaliação do parlamentar a educação em Concórdia do Pará vem sendo recuperada na atual gestão. “Através da administração do prefeito Elias e a vice Elisângela, estamos recuperando a educação, que foi muito sucateada em um passado recente”.

O reitor da UFPA, Tourinho, falou que a universidade tem a “preocupação de atender todo o estado, seja com ensino, extensão e pesquisa” e destacou que a reunião foi uma “oportunidade de discutir essa possibilidade com os representantes do município de Concórdia do Pará, da presença da universidade também naquele município. Vamos trabalhar para que a ideia se torne realidade. Vai exigir bastante de todos nós, mas estamos confiantes de que, em um futuro próximo, poderemos ter uma parceria que enriqueça a formação e crie oportunidades para que mais paraenses tenham acesso à educação pública no nosso Estado”.

Ainda estavam presentes na reunião Alandelk Silva, da Associação de Rádios Comunitárias do município, e Pablo Pinto, servidor da UFPA. Durante o encontro foi sendo apresentado algumas demandas necessárias como espaço, custos, sugestões de cursos que podem ser ofertados e à medida que eram apresentados os requisitos para a criação do núcleo se traçava a elaboração do projeto. Esta foi a primeira reunião de apresentação da proposta, que ainda está em fase embrionária, mas já considerado como passo importante para recuperação da educação do município.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.