Cinema

PL busca instituir política pública para o audiovisual paraense

O objetivo é promover a produção audiovisual com políticas públicas e estimular o  empreendedorismo e formalização do setor
Foto: Divulgação-Filme Central do Brasil

A produção do audiovisual paraense poderá ter uma política pública voltada para impulsionar o setor. Um Projeto de Lei n° 417/19 de autoria do deputado Bordalo apresentado na última terça-feira (17) busca fomentar as produções no estado.

O mercado audiovisual vem crescendo no Brasil inteiro, mas dados da APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais apontam que a região com menos incentivos a produções audiovisuais é a região norte.

Leia mais: Bordalo e representantes do audiovisual avançam na elaboração do projeto de lei para o setor no Pará

O PL n° 417/19 tem como objetivo promover a interação da produção audiovisual com políticas públicas desenvolvidas pelo Estado do Pará e estimular o  empreendedorismo e formalização do setor.

O Projeto de Lei é resultado de reuniões de grupos de trabalho que o deputado Bordalo, presidente na Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CDHeDC) da Alepa, realizou com profissionais da área representantes de órgãos em julho deste ano para elaborarem o projeto de lei que cria a política pública da indústria do audiovisual.

“Uma lei por si mesma não significa que tudo será resolvido, mas na sua ausência nós não temos uma referência para inclusive conduzir agendas, criar uma interlocução com o Estado e com a iniciativa privada”, frisou o parlamentar.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.