NOTA – PRESIDENTE DA CDHeDC-ALEPA SOBRE PRISÕES DE LIDERANÇAS DO MST

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CDHeDC-Alepa), deputado Bordalo (PT), vê com preocupação as prisões temporárias de Manoel Souza, Eliana Tavares e Marcos Ferreira integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-PA), ocorridas nesta terça-feira (09).

As prisões foram realizadas pela Delegacia Especializadas de Conflitos Agrários (DECA) e as três lideranças foram presas em decorrência das investigações do assassinato de Alfredo Filho Rodrigues Trindade, morto durante a ação de reocupação do Acampamento Helenira Rezende, em 16 de setembro de 2018, onde ele era acampado.

À época da reocupação da fazenda Cedro, as famílias foram surpreendidas com o assassinato de Alfredo, mais conhecido como “Grande”. Na ocasião as próprias famílias acionaram a polícia e se colocaram à disposição para esclarecimentos. Suspeitos foram apontados, mas nunca foram localizados.

As três lideranças possuem residência fixa, não apresentam empecilhos para o seguimento das investigações e são presos em contexto de pandemia, colocando em risco a integridade da vida humana das lideranças.

Na conjuntura de desmantelamento de políticas de reforma agrária e da agricultura familiar a prisão dos integrantes do MST confere um caráter nebuloso, pois são importantes lideranças populares do movimento em Marabá.

O presidente da CDHeDC-Alepa acompanhará a evolução e andamento do caso.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.