NOTA DE PESAR

SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES E AMIGOS DE AFONSO GALINDO, UM DOS MAIORES CINEASTAS DO PARÁ

Galindo foi linha de frente na luta pela aprovação da lei Milton Mendonça de audiovisual e foi um dos primeiros produtores a fomentar circuitos de cinema no Estado

O deputado Bordalo, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), lamenta o falecimento do jornalista e servidor da Casa Legislativa Afonso Gallindo. 

Carioca e cineasta, Gallindo, faleceu aos 53 anos na noite desta quarta-feira (11). Foi um grande atuante na mobilização e na construção da Lei Milton Mendonça que fomenta e incentiva o audiovisual no Pará. 

Incansável atuante pelo audiovisual no Estado, Gallindo dedicou parte de sua vida ao cinema paraense, organizando festivais, atuando com o Grupo de Trabalho do audiovisual pelo reconhecimento e valorização da profissão, assim como movimentou circuitos de cinema e ajudou a fortalecer o ativismo pela democratização do acesso ao audiovisual no Pará.

Neste momento de luto, o Deputado Bordalo, expressa suas condolências e respeito pela passagem de Afonso Gallindo uma pessoa gentil, generosa e muito positiva que deixará eternas saudades. Que sua passagem seja repleta de luz e que Deus o receba na sua eterna morada.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.