fbpx

SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES E AMIGOS DE AFONSO GALINDO, UM DOS MAIORES CINEASTAS DO PARÁ

O deputado Bordalo expressa suas condolências e respeito pela passagem de Afonso Galindo, um dos maiores nomes do cinema paraense
NOTA

O deputado Bordalo, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), lamenta o falecimento do jornalista e servidor da Casa Legislativa Afonso Gallindo. 

Carioca e cineasta, Gallindo, faleceu aos 53 anos na noite desta quarta-feira (11). Foi um grande atuante na mobilização e na construção da Lei Milton Mendonça que fomenta e incentiva o audiovisual no Pará. 

Incansável atuante pelo audiovisual no Estado, Gallindo dedicou parte de sua vida ao cinema paraense, organizando festivais, atuando com o Grupo de Trabalho do audiovisual pelo reconhecimento e valorização da profissão, assim como movimentou circuitos de cinema e ajudou a fortalecer o ativismo pela democratização do acesso ao audiovisual no Pará.

Neste momento de luto, o Deputado Bordalo, expressa suas condolências e respeito pela passagem de Afonso Gallindo uma pessoa gentil, generosa e muito positiva que deixará eternas saudades. Que sua passagem seja repleta de luz e que Deus o receba na sua eterna morada.

Veja Mais

Rolar para cima