NOTA DE REPÚDIO – Criança com autismo é agredida por profissionais de clínica terapêutica

Sem categoria
Reprodução / Site município de Laguna

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CDH-Alepa), presidida pelo deputado Bordalo (PT), manifesta repúdio as agressões físicas e psicológicas a uma criança de 10 anos com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) em uma clínica terapêutica em Castanhal, município que integra a região metropolitana de Belém.

Tomamos conhecimento da denúncia nesta quinta-feira, dia 23, por meio das imagens em vídeo em que mostram duas profissionais da clínica, uma sentada no chão segurando um cinto e outra próxima à criança, cometendo a agressão. As cenas indicam grave violação de Direitos Humanos e de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Todo o tipo de violência à criança e adolescente merece repúdio da sociedade e a CDH-Alepa tomará todas as providências dentro das suas atribuições para que tanto a criança quanto seus familiares recebam todo o amparo necessário e seus direitos resguardados e garantidos.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.