NOTA DE REPÚDIO – Criança com autismo é agredida por profissionais de clínica terapêutica

Sem categoria
Reprodução / Site município de Laguna

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CDH-Alepa), presidida pelo deputado Bordalo (PT), manifesta repúdio as agressões físicas e psicológicas a uma criança de 10 anos com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) em uma clínica terapêutica em Castanhal, município que integra a região metropolitana de Belém.

Tomamos conhecimento da denúncia nesta quinta-feira, dia 23, por meio das imagens em vídeo em que mostram duas profissionais da clínica, uma sentada no chão segurando um cinto e outra próxima à criança, cometendo a agressão. As cenas indicam grave violação de Direitos Humanos e de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Todo o tipo de violência à criança e adolescente merece repúdio da sociedade e a CDH-Alepa tomará todas as providências dentro das suas atribuições para que tanto a criança quanto seus familiares recebam todo o amparo necessário e seus direitos resguardados e garantidos.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte