No Plenário

Blog do Bordalo fotoimp30 03 201044461655
Ontem, fui à tribuna da Assembleia Legislativa externar minha alegria com as realizações do Governo Popular, que tem a frente minha companheira governadora Ana Júlia Carepa. Percebi também a alegria da população paraense durante agenda realizada ao lado de Ana Júlia neste último final de semana. Prefeitos, vereadores, lideranças, agricultores demonstravam felicidade por onde passavamos.

Tudo isso significa que estamos vivendo um novo tempo no Pará. Ou seja, não é mais um governo de fachada ou propagandas, que se preocupava apenas em construir “grandes castelos”.

No momento a governadora Ana Júlia começa a colher os frutos deste mandato. Estamos entregando mais de 500 máquinas, estamos enfrentando os problemas com ações sem discriminar qualquer prefeitura. Estamos tratando todos de forma igualitária.

De fato, este novo tempo começa no Pará, pois as estradas vicinais dos municípios serão realmente tratadas. Isso complementa a política integrada que o Governo está realizando. Um bom exemplo é a reestruturação da Emater, onde 400 novos técnicos foram contratados, novos veículos foram disponibilizados e dezenas de novos escritórios foram inaugurados ou reformados.

Também estamos realizando uma política de desenvolvimento rural e industrial. Temos o projeto Campo Cidadão, a chegada do Pólo de Biodiesel do Vale do Acará.

Belém também vive esse novo tempo, através da implantação da mais importante obra viária dos últimos anos, as obras do Ação Metrópole, que há 20 anos não saia do papel. Precisou uma mulher realizar esta obra, e ainda vem mais por aí, com o prolongamento das Avenidas Independência e João Paulo II, duplicação da Rodovia Arthur Bernardes, construção da passagem subterrânea da Av. Dr. Freitas, Av. Perimetral, etc.

Só posso parabenizar o Governo Popular, as mudanças que a governadora Ana Júlia passa para o povo do Pará.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Deputado,
    É claro que voce assistiu a defesa do Ganzer, que foi parabenizada até pelo Bira Barbosa (ex petista e ex Barbalho).
    A sociedade tá começando a perceber a farsa das auditorias, vai cair a máscara do Parsifal e cia. pode escrever.
    A cada dia fica mais explícito que é um movimento eleitoreiro.

    Permalink
  2. Bordalo, pelo seu blog tenho me convencido de que muita coisa se fez nesse estado.

    Permalink
  3. A direitona se treme toda com a sua coragem de defender com argumentos, boa política e firmeza esse governo de tantos avanços. Siga firme na luta!!

    Permalink
  4. AH BORDALO PASA OTRA HORA
    Q PAPO FURADO!!!!

    Permalink
  5. A governadora tá melhorando nas pesquisas, te cuida, te cuida tucaninho

    Permalink
  6. Esse estado é um canteiro de obras e desenvolvimento. Não adianta o Jatene chiar, vai levar a lambada dele em outubro.

    Permalink
  7. Economia paraense tem saldo superavitário no quadrimestre
    No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, a Balança Comercial paraense – divulgada nesta terça-feira, 18, pela Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) – registrou um superávit de US$ 1.92 bilhão, posicionando o estado como o terceiro entre aqueles com melhor saldo. A exportação dos produtos minerais, madeira, bovinos vivos e carne de bovinos foram os destaques que impulsionaram a economia paraense no período.
    A carne de bovinos, por exemplo, que no primeiro quadrimestre de 2009 registrou venda de 4.115 toneladas ao mercado exterior, no mesmo período deste ano, cresceu em 116%, atingindo uma exportação de aproximadamente nove toneladas. Além da carne, manganês (186%); bauxita não calcinada (162%); couros e peles (126%); castanha do Brasil (112%); soja (97%) e camarões congelados (93%) foram os produtos da pauta de exportação paraense que registraram expressivo crescimento no período avaliado.
    De acordo com o gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN-Fiepa), Raul Tavares, este crescimento é consequência da busca por novos parceiros comerciais, como a Venezuela, o que vem dando maior dinamismo às exportações paraenses. Mesmo com este fator favorável, Tavares é cauteloso com relação ao cenário internacional e ressalta a necessidade de buscar soluções para os entraves do comércio exterior.
    “Precisamos aproveitar o momento, em que novos mercados se consolidam como parceiros, para discutir os gargalos da exportação. A desvalorização do dólar frente ao real é um entrave para a atividade exportadora e precisa ser melhor avaliado pelas autoridades intervenientes no comércio exterior”, analisa o gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN-Fipa), Raul Tavares.
    Mérito – Em comemoração ao Dia da Indústria, a FIEPA promove – nesta quinta-feira, 20, em sua sede na Travessa Quintino Bocaiúva – a solenidade de entrega do Mérito Industrial “Simão Miguel Bitar” ao empresário e ex-presidente da Vale, Eliezer Batista.
    A solenidade de entrega da medalha deve reunir cerca de 400 convidados entre empresários, autoridades governamentais e de entidades de classe. A escolha das personalidades e empresas que recebem a medalha é feita por uma comissão de diretores da FIEPA e leva em consideração a contribuição para o desenvolvimento regional.
    Quando presidente da então Companhia Vale do Rio Doce, Eliezer Batista foi o idealizador do Projeto Carajás, a primeira iniciativa que deu início ao boom mineral, projetando a região de Carajás como a maior província mineral do mundo. Este foi o principal motivo para que o presidente da Fiepa, José Conrado Santos, juntamente com a diretoria da Casa, demonstrasse o desejo de homenagear o doutor Eliezer, que confiou no potencial da região amazônica numa época em que o desconhecimento local era muito grande.
    “Essa medalha é uma forma de reconhecimento do trabalho de Eliezer Batista na Amazônia. Um dos grandes incentivadores do Projeto Carajás. Ele acreditou na potencialidade do Pará e continua incentivando projetos na Amazônia como o Norte Competitivo”, afirma Conrado.

    Fonte: Assessoria de Imprensa da Fiepa

    Permalink
  8. Só promessas e palanque
    Até o Via Metrópole inauguraram de qualquer jeito antes da proibição de inaugurações
    Essa governadora vai ter o mesmo destino do Lula/Dilma de multa por campanha antecipada
    Ela e o Puty. Esse vai ser é impugnado pra deixar de ser metido a esperto.

    Permalink
  9. Bordalo meu filho acorda. Pensa em ti e no Beto e deixa essa mulher pra lá.

    Permalink
  10. Ei, Bordalo, conta outra: o que mais tem é propaganda desse governo, basta ligar qualquer emissora de Tv. E propaganda enganosa é bom que se diga: siderúrgica de Marabá e o bio-diesel não são do Governo do estado, você bem sabe disso.
    Quanto aos "grandes castelos", bem que vocês adoram fazer qualquer festinha nesses castelos, inclusive os muitos aniversários dos "companheiros". Conta outra, cara!

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.