Geração de emprego e renda no Pará é tema de sessão especial na Alepa

Sem categoria
Proposta pelo deputado Bordalo a sessão visa criar um GT para construir e colaborar com o plano estadual de emprego/ Agência Brasil

Para debater propostas de desenvolvimento de geração de emprego e renda o deputado Bordalo (PT) realizará, em parceria com as centrais sindicais, uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) na próxima quinta-feira (11), no auditório João Batista a partir de 9h.

Durante a sessão o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIESSE) apresentará dados sobre o perfil do desemprego no estado. De acordo com os estudos feitos pelo departamento o desemprego no Pará aumentou cerca de 12% no primeiro trimestre de 2019, referente aos meses de janeiro a março, alcançando cerca de 441 mil pessoas.

No dia primeiro de julho o governador Hélder Barbalho se reuniu, no Palácio dos Despachos, com todos os secretários e dirigentes de instituições governamentais para tratar do assunto e anunciou a construção de um plano de geração de emprego e renda, a ser formalizada na primeira semana de agosto. Como o tema é pauta do mandato do deputado Bordalo, presidente Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da ALEPA, a sessão especial, que estava marcada para o mês de agosto, foi antecipada.

A proposta é que os sindicatos e centrais sindicais possam expor indicativos de investimentos e projetos que fomentem a geração de emprego e renda. Como encaminhamento será criado um Grupo de Trabalho Permanente e o resultado da sessão especial seguirá ao governador como sugestão da Assembleia Legislativa no plano de geração de empregos.

Serão convidados a participar da sessão representantes da Casal Civil, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedeme), além de sindicatos do campo e da cidade, Centrais Sindicais e representações da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras do estado.

SERVIÇO:

Data: 11/07/2019

Horário: 9h

Local: Auditório João Batista – Alepa – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte